O Real Madrid ainda sente os efeitos da goleada por 5 a 2 sofrida no clássico contra o Atlético de Madrid, no último sábado, que custou a liderança da LaLiga ao time merengue. O capitão e lateral-direito Dani Carvajal admitiu a má atuação da equipe e reforçou a necessidade de reação.
— Não foi o resultado que esperávamos. Temos pontos a melhorar e somos os primeiros a fazer autocrítica. O caminho é continuar trabalhando, aprender com os erros e levantar mais fortes. Ainda há muita temporada pela frente e vários objetivos a serem alcançados — afirmou Carvajal.

O meio-campista Jude Bellingham, que participou de mais de um tempo na temporada 2025/26, concordou com as palavras do capitão e destacou a importância de retomar o foco para o próximo compromisso da equipe, contra o Kairat, no Cazaquistão, nesta terça-feira, às 13h45 (horário de Brasília).
— Tivemos um dia ruim no fim de semana. Ainda há trabalho a ser feito, mas é hora de concentrar todas as atenções na Champions League — disse Bellingham.
O jovem zagueiro Huijsen, que também teve desempenho abaixo do esperado, aproveitou para se desculpar com a torcida merengue.
— Pedir desculpas à torcida pelo fim de semana. Seguiremos trabalhando, pois ainda temos um caminho longo pela frente — afirmou o defensor.