Real Madrid supera a Real Sociedad e avança para a final da Copa do Rei

-

Em uma partida repleta de reviravoltas, o Real Madrid garantiu vaga na sua 41ª final da Copa do Rei. Apesar de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, os madrilenos passaram sufoco na volta, chegando a estar perdendo por 3 a 1. No entanto, buscaram o empate e, mesmo sofrendo um golo nos acréscimos, levaram a decisão para a prorrogação. Com a experiência e a força da sua camisa, o Real Madrid garantiu a vitória com um golo de Rüdiger, após cobrança de escanteio.

Desde o início, os merengues mostraram superioridade, mas falhas defensivas custaram caro. O primeiro golo da Real Sociedad veio após um erro de Lucas Vázquez, permitindo que Barrenetxea finalizasse com precisão entre as pernas de Lunin. O Real respondeu rapidamente e, após várias tentativas, empatou com um golaço de Endrick. O jovem brasileiro recebeu um passe açucarado de Vinícius Júnior e encobriu o guarda-redes Remiro com muita categoria.

Foto: Reuters

O Real Madrid voltou para o segundo tempo impondo o seu jogo, mas continuou desperdiçando oportunidades. A Real Sociedad, que parecia sem forças, aproveitou erros defensivos do adversário para virar a partida. Primeiro, Tchouaméni afastou mal a bola, permitindo um remate de Pablo Marín que desviou em Alaba e entrou. Em seguida, Oyarzabal, que vinha errando bastante, marcou o terceiro após novo desvio infeliz de Alaba.

O jogo parecia perdido, mas o Real Madrid reagiu na reta final. Aos 36 minutos, Vini Jr. protagonizou uma jogada espetacular e cruzou para Bellingham, que finalizou de voleio para diminuir a diferença. Pouco depois, Tchouaméni cabeceou para o empate, contando com uma falha incrível de Remiro. Quando tudo indicava que a prorrogação seria inevitável, a Real Sociedad surpreendeu novamente. Aos 47 minutos, Sergio Gómez cobrou falta, Lunin falhou na saída do gol e Oyarzabal aproveitou para balançar as redes mais uma vez.

Na prorrogação, o cansaço tomou conta dos jogadores, mas o Real Madrid manteve o domínio. Vinícius Júnior seguiu criando perigo pela esquerda e a sua energia fez diferença. No segundo tempo extra, a bola parada decidiu o confronto. Arda Güler cobrou um escanteio perfeito e Rüdiger, de cabeça, garantiu a suada classificação do Real Madrid para a final.

Foto: Angel Martinez/Getty Images

Endrick, apesar de ainda ter poucas oportunidades com Ancelotti, tem mostrado grande eficiência. Em 560 minutos na temporada (sem contar acréscimos), já marcou sete golos, com uma média impressionante de um a cada 80 minutos. O golo desta terça-feira foi mais um belo exemplo do seu talento.

O próximo compromisso do Real Madrid será no sábado, às 11h15 (horário de Brasília), contra o Valencia no Santiago Bernabéu. Já a Real Sociedad enfrentará o Las Palmas fora de casa no domingo, às 9h, ambos pela 30ª jornada de LaLiga.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile