Red Bull apresenta pintura para a temporada 2026 da Fórmula 1

A Red Bull revelou sua nova pintura para a temporada 2026 da F1, num evento em Detroit, sede da Ford, parceira da Red Bull no projeto de unidade de potência.

-

A Red Bull revelou a pintura do seu carro para a temporada de Fórmula 1 de 2026. Este ano marca um ponto de virada histórico para a equipe austríaca, que pela primeira vez projetará sua própria unidade de potência, em parceria com a Ford.

Após dominar os estágios iniciais da nova era dos carros com efeito solo, a Red Bull teve duas temporadas mais desafiadoras. Embora Max Verstappen tenha conquistado o título de pilotos em 2024, a ascensão da McLaren permitiu que a fabricante de Woking garantisse os outros três títulos em disputa nos últimos dois anos.

Diante do desafio dos novos regulamentos técnicos – que preveem o surgimento de novos chassis, menores, mais leves e que geram menos downforce, bem como motores V6 turbo híbridos simplificados, cuja potência será gerada em partes iguais pelas partes térmica e elétrica – e também de suas próprias unidades de potência, a equipe está obviamente sob tensão.

A temporada de 2026 também será reservada para a estreia de Isack Hadjar ao lado do tetracampeão mundial. O piloto que fez uma boa temporada de estreia em 2025, tenta quebrar a ‘maldição’ que seus últimos antecessores encararam, como sendo companheiro de equipe de Verstappen.

A equipe sofreu algumas mudanças para a temporada que se avizinha. A principal delas foi a saída do consultor esportivo de longa data, Helmut Marko. O engenheiro de Verstappen, Gianpiero Lambiase, também teve sua saída cogitada, mas ele segue como par do holandês, além de adquirir outras funções na Red Bull.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile