quinta-feira, janeiro 23, 2025

Renato chora e se despede do Grêmio em vídeo: “Decisão certa para o momento”

-

Quarta passagem do treinador pelo clube se encerra após mais de dois anos

O técnico Renato Portaluppi se manifestou em vídeo nas redes sociais após confirmada a saída do Grêmio. O acerto para a não renovação do comandante foi definida no início da tarde desta segunda-feira em reunião com o presidente Alberto Guerra. O ídolo gremista se emocionou, chorou e afirmou que tomou a decisão correta para o momento.

Depois da reunião no hotel onde mora, Renato foi para o CT Luiz Carvalho para um almoço com os funcionários do Grêmio. A confraternização, já prevista, também serviu como despedida para o ídolo. Renato agradeceu aos dirigentes e torcedores do Grêmio e citou a organizada Geral. Além disso, valorizou os atletas.

– Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a Geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo apoio que me deu neste tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo. Agradecer a diretoria do Grêmio sempre presente e nos apoiando. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre estiveram juntos.

A quarta passagem de Renato como treinador do Grêmio termina após dois anos e três meses, com 141 jogos. Foram 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas (57% de aproveitamento). O técnico conquistou dois títulos do Gauchão, além do vice brasileiro em 2023 como outro destaque.

Neste ano, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores e se livrou do rebaixamento no Brasileirão com duas rodadas de antecedência.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...