Juventus e Villarreal empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira (1º), no Estadio de la Cerámica, na Espanha, pela segunda rodada da fase de liga da Champions League. O zagueiro Renato Veiga salvou os espanhóis nos acréscimos com um gol de cabeça.
O primeiro tempo começou em ritmo lento, mas ganhou emoção aos 18 minutos. Mikautadze recebeu passe em profundidade, dividiu com a zaga e, após sobra recuperada por Pépé, finalizou para abrir o placar. Pouco depois, Pedraza quase ampliou em chute que explodiu na trave. A Juventus pressionou em busca do empate, mas não conseguiu balançar as redes antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, os italianos reagiram com estilo. Logo aos quatro minutos, Gatti acertou uma bicicleta espetacular para deixar tudo igual. O goleiro Tenas até tentou a defesa, mas a bola quicou no gramado e entrou. Sete minutos depois, Parejo errou na saída de jogo, Francisco Conceição roubou a bola, driblou Renato Veiga e virou para a Juventus com uma jogada individual.
Quando a vitória parecia garantida para a Juve, Renato Veiga se redimiu. Aos 45 minutos, o zagueiro subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para empatar, frustrando os italianos e aliviando os espanhóis.
Com o resultado, a Juventus chegou ao segundo empate seguido na Champions League e enfrenta o Real Madrid, fora de casa, no dia 22 de outubro. O Villarreal somou seu primeiro ponto e terá pela frente o Manchester City, em casa, no dia 21.