sexta-feira, 30 de janeiro De 2026

Resumo da última rodada da Champions League: com gigantes fora do top 8 e gol de goleiro no último minuto

A última rodada da fase de liga da Champions foi disputada nesta quarta-feira (28), com Real Madrid, Inter de Milão e PSG fora do top 8, e gol de goleiro no último minuto classificando o Benfica.

-

A fase de liga da Champions League 2025/26 terminou nesta quarta-feira (28) com a oitava rodada e decidiu os oito clubes classificados diretamente para as oitavas de final, os oito que avançam para os playoffs — ocupantes das posições entre a nona e a 24ª colocação — e as equipes que deixam a principal competição continental nesta temporada.

Ajax 1 X 2 Olympiacos 

Após um primeiro tempo com poucas emoções, o segundo tempo foi movimentado, aos 6 minutos, Gelson Martins abriu o placar para o Olympiacos, aos 24 minutos, Kasper Dolberg empatou para o Ajax, mas aos 34 minutos, Santiago Hezze marcou o segundo gol para o Olympiacos, garantindo o clube grego nos playoffs da Champions.

Arsenal 3 x 2 Kairat Almaty

O primeiro tempo da partida foi de muitos gols, logo aos 2 minutos, Gyokeres abriu o placar para o Arsenal, mas aos 7 minutos, o brasileiro Jorginho empatou a partida para o Kairat, aos 16 minutos, Kai Havertz ampliou para os Gunners. Aos 37 minutos, Gabriel Martinelli marcou o terceiro para o Arsenal. Na etapa final o Arsenal administrou o resultado, e aos 44 minutos, Ricardinho marcou para o Kairat, mas a reação parou por aí, o Arsenal encerra a fase de liga com 100% de aproveitamento, 8 jogos e 8 vitórias.

Monaco 0 x 0 Juventus 

O único jogo sem gols da rodada, foi um jogo sem grandes emoções, e com esse resultado as duas equipes se garantiram nos 16 avos da Champions.

Athletic Bilbao 2 x 3 Sporting 

O primeiro tempo foi de domínio da equipe basca, logo aos 3 minutos, Sancet abriu o placar para o Bilbao, mas aos 12 minutos, Diomande marcou para o Sporting, aos 28 minutos, Guruzeta marcou o segundo gol do Athletic Bilbao. Na etapa complementar o Sporting foi pro tudo ou nada, aos 18 minutos, Trincão empatou a partida para os portugueses, aos 44 minutos, Alisson Santos marcou o terceiro gol do Sporting, garantindo a vaga da equipe portuguesa direto nas oitavas de final.

Atletico de Madrid 1 x 2 Bodo Glimt 

O Atlético de Madrid dominou o começo do primeiro tempo, e aos 15 minutos, abriu o placar com Sorloth, mas recuou e viu o Bodo Glimt crescer no jogo, aos 34 minutos, Sjovold empatou para os noruegueses. Na etapa final o jogo foi de muito equilíbrio, aos 14 minutos, Kasper Hogh marcou o segundo gol do Bodo Glimt, e ambas as equipes vão disputar os playoffs.

Barcelona 4 X 1 Kobenhavn

O Barcelona foi surpreendido pelo Kobenhavn no começo do primeiro tempo, aos 4 minutos, Dadason abriu o placar para o Kobenhavn, apesar das tentativas o Barcelona foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Mas no segundo tempo o Barça foi avassalador, logo aos 3 minutos, Lewandowski marcou, aos 15 minutos, Lamine Yamal virou a partida para o Barcelona, aos 24 minutos, Raphinha de pênalti marcou o terceiro para o Barça e aos 40 minutos, Rashford deu números finais á goleada. E com a vitória o Barcelona garantiu vaga direta às oitavas de final da Champions.

Bayer Leverkusen 3 x 0 Villarreal 

O Bayer Leverkusen dominou a partida do início ao fim, aos 12 minutos do primeiro tempo, Tillman abriu o placar para o Leverkusen, aos 35 minutos, Tillman novamente marcou. Na etapa complementar o domínio continuou, e aos 12 minutos, Grimaldo marcou o terceiro gol e garantiu a vitória para os alemães. Com a vitória o Bayer Leverkusen se garante nos 16 avos da Champions.

Borussia Dortmund 0 x 2 Inter de Milão 

O primeiro tempo foi muito truncado e de poucas chances. Mas no segundo tempo às equipes se soltaram, aos 35 minutos, DiMarco abriu o placar para a Inter, e aos 44 minutos, Andy Diouf marcou, garantindo a vitória para os italianos. Ambos os times vão disputar os playoffs.

Club Brugge 3 x 0 Olympique de Marseille

Os belgas dominaram a partida completamente, aos 4 minutos do primeiro tempo, Diakhon marcou o primeiro para o Brugge, aos 11 minutos, Vermant ampliou para os belgas, e aos 34 minutos do segundo tempo, Stankovic marcou o terceiro gol, garantindo a vitória do Brugge. O Club Brugge se garante nos playoffs, já o Marseille foi eliminado da Champions.

Eintracht Frankfurt 0 x 2 Tottenham 

O primeiro tempo foi dominado pelo Tottenham, mas pecou na finalização. Na etapa final os ingleses acertaram o pé, aos 2 minutos, Kolo Muani marcou o primeiro gol para o Tottenham, e aos 32 minutos, Solange marcou o segundo gol para o Tottenham. Os ingleses garantiram vaga direta nas oitavas de final da Champions League.

Liverpool 6 x 0 Qarabag 

O Liverpool dominou o Qarabag no primeiro tempo, aos 15 minutos do primeiro tempo, Mac Allister abriu o placar para os Reds, aos 21 minutos, Wirtz marcou o segundo gol. Na etapa final o Liverpool massacrou o Qarabag, aos 5 minutos, Salah marcou o terceiro, aos 12 minutos, Ekitiké marcou o quarto gol para os Reds, aos 16 minutos,  Mac Allister marcou o segundo dele e o quinto para o Liverpool, e aos 44 minutos, Chiesa marcou o sexto gol. O Liverpool com a goleada garantiu a vaga direta nas oitavas de final da Champions.

Manchester City 2 x 0 Galatasaray 

O Manchester City foi amplamente superior no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Haaland abriu o placar para o City, aos 29 minutos, Cherki marcou o segundo para os ingleses. Na etapa final o City seguiu superior, mas não conseguiu marcar. Os Citizens garantiram vaga direta nas oitavas de final da Champions.

Napoli 2 x 3 Chelsea

O primeiro tempo foi bastante movimentado, aos 19 minutos, Enzo Fernández de pênalti abriu o placar para o Chelsea, aos 33 minutos, Vergara empatou para o Napoli, aos 43 minutos, Hojlund marcou o segundo gol para o Napoli, virando a partida para os italianos. Mas na etapa João Pedro botou a partida embaixo do braço, aos 16 minutos, o atacante brasileiro empatou a partida para o Chelsea, e aos 37 minutos, João Pedro fez o segundo dele e o terceiro gol para o Chelsea, os ingleses se garantiram direto nas oitavas de final da Champions, já o Napoli com a derrota foi eliminado da competição continental.

Pafos 4 x 1 Slavia Praga 

O primeiro tempo foi de equilíbrio, aos 17 minutos, Dragomir marcou o primeiro gol para o Pafos, aos 44 minutos, Chaloupek empatou a partida. Se o primeiro tempo foi de equilíbrio, o segundo tempo foi de domínio total do Pafos, aos 8 minutos, Bruno marcou o segundo para o Pafos, e Anderson Silva marcou duas vezes, o primeiro gol foi aos 39 minutos e o segundo gol foi aos 42 minutos, porém ambos os times foram eliminados da Champions.

PSG 1 x 1 Newcastle

O primeiro tempo foi muito aberto, com chances para ambas as equipes, aos 8 minutos, Vitinha abriu o placar para o PSG, aos 47 minutos, Willock empatou para o Newcastle, na etapa final o Newcastle ainda teve um gol anulado. Ambas as equipes desperdiçaram a chance de garantir a vaga direta às oitavas de final e irão disputar os playoffs da Champions.

PSV 1 x 2 Bayern de Munique 

O primeiro tempo o Bayern teve dificuldades para criar e o PSV levou mais perigo. Na etapa final o Bayern foi mais incisivo, aos 13 minutos, Musiala abriu o placar para os bávaros, aos 38 minutos, Sabiri empatou a partida para o PSV, mas menos de um minuto depois, Harry Kane marcou o segundo gol do Bayern.

Union Saint-Gilloise 1 x 0 Atalanta 

O Saint-Gilloise dominou a partida e encurralou os italianos, mas só marcar no segundo tempo, aos 25 minutos, Khalaili marcou o único gol da partida e garantiu a vitória para os belgas. A Atalanta tinha chances de garantir vaga direta, mas vai disputar os playoffs.

Benfica 4 x 2 Real Madrid 

No jogo mais maluco da rodada, o Real começou melhor e abriu o placar aos 30 minutos, com Kylian Mbappé, mas o Benfica reagiu rapidamente, aos 36 minutos, Schjelderup empatou para o Benfica, e aos 50 minutos, Pavlidis virou a partida para o Benfica. No segundo tempo o Benfica seguiu melhor, e aos 11 minutos, Schjelderup marcou o terceiro para os portugueses, mas dois minutos depois, Mbappé diminuiu para o Real, e no fim de jogo, o Real Madrid ficou com dois a menos, Asencio recebeu o segundo amarelo após falta dura em Renato Sanches, e na sequência Rodrygo foi expulso por reclamação. Aos 52 minutos, o Benfica tem uma falta, Mourinho manda todo mundo ir para a área, Aursnes cobra a falta e o goleiro Trubin subiu mais alto que todo mundo e testou firme para redes, marcando o quarto gol e garantindo a última vaga dos playoffs para o Benfica.

Trubin foi para a área no último lance e marcou o gol que garantiu o Benfica nos playoffs da Champions.
Foto: Octavio Passos/ Getty Images

O sorteio dos playoffs da Champions considera a posição final das equipes e divide os times melhor classificados, do nono ao 16º lugar, daqueles que ficaram entre a 17ª e a 24ª posição. Os clubes formam “duplas” conforme a classificação, o que define de que lado da chave cada um ficará.

O nono e décimo colocados serão sorteados para enfrentar o 23° e o 24°, enquanto o 11º é o 12° disputarão contra o 21° e 22°, seguindo a mesma lógica para os demais. Não existe restrição de equipes do mesmo país se enfrentarem.

Além disso, os possíveis confrontos das oitavas já estão pré-definidos de acordo com a posição dos times, de modo que o primeiro e o segundo colocados na fase de liga podem enfrentar no mata-mata o 15º, 16º, 17º ou 18º.

Os oito clubes que avançam dos playoffs às oitavas de final enfrentam os times classificados entre a primeira e a oitava posição na fase de liga. O sorteio dessa etapa ocorrerá em 27 de fevereiro e definirá todo o caminho da competição até a final.

Confira como ficou a tabela da Champions 

Foto: Reprodução/ Instagram @diariodetorcedor

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...