O Retrô venceu o Fortaleza por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto entre as equipes, o placar também terminou empatado em 1 a 1. Pelo lado do Fortaleza, Lucero e Kervin desperdiçaram suas cobranças, enquanto o Retrô converteu todas as quatro que teve a oportunidade. Breno Lopes marcou para o Fortaleza, enquanto Mike anotou para o time pernambucano.
O Retrô iniciou a partida pressionando o Fortaleza, mas nos primeiros 20 minutos, nenhuma das equipes criou chances claras de gol. Somente depois, Mascote teve uma boa oportunidade, mas mandou a bola por cima do travessão. Logo em seguida, Marinho tentou para o Fortaleza, mas o goleiro do Retrô fez uma grande defesa. A posse de bola seguiu equilibrada. Aos 37 minutos, Mascote voltou a assustar, chutando no meio do gol, facilitando a defesa de João Ricardo. Martínez também levou perigo, com um chute que passou próximo à trave.

Na segunda etapa, o Fortaleza voltou com postura mais ofensiva e abriu o placar com Breno Lopes, que aproveitou um lance iniciado por Marinho e Deyverson para finalizar forte e balançar as redes. Parecia que o jogo caminhava para uma vitória tranquila do Tricolor, mas o Retrô reagiu e empatou com Mike. O time pernambucano ainda quase virou com Bruno, mas João Ricardo fez uma ótima defesa. Fialho teve outra chance cara a cara com o goleiro, que novamente salvou o Fortaleza. Calebe também tentou, mas parou em Fabian Volpi, que garantiu o empate no tempo regulamentar.
Na disputa de pênaltis, o Retrô foi eficiente e converteu todas as quatro cobranças, com Bruno Marques, Radsley, Júnior Fialho e Richard marcando seus gols. Pelo Fortaleza, apenas Pikachu acertou, enquanto Lucero e Kervin desperdiçaram suas tentativas.
O Fortaleza agora foca na Série A do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 20h30, na Arena Castelão, pela décima rodada. Já o Retrô enfrenta o Botafogo-PB também no domingo, às 15h, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.