Richard Ríos marca, se envolve em polêmica com a torcida e Palmeiras mantém 100% na Libertadores

-

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, e manteve os 100% de aproveitamento após duas rodadas na Conmebol Libertadores. O único gol da partida foi marcado por Richard Ríos, que se envolveu em uma polêmica ao pedir silêncio para a torcida na comemoração. No fim do jogo, o camisa 8 se desculpou pelo gesto. Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança do Grupo G.

O meio-campista colombiano foi o principal destaque da noite. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Ríos abriu o placar após boa jogada construída pela equipe. Na comemoração, fez sinal de silêncio para a torcida alviverde, o que gerou vaias e xingamentos ao longo do segundo tempo. Substituído aos 38 minutos da etapa final, ele deixou o campo pedindo desculpas e foi aplaudido por parte do público. Após o apito final, voltou ao gramado para reforçar o pedido:

“Foi no calor do momento, o pessoal sabe que não sou assim. Não quis provocar a torcida, só respondi a quem dizia que eu era de outro time, quando, na verdade, estou no clube que me acolheu. Quero pedir desculpas. Todos vieram de longe para apoiar. Tenho muito respeito por este clube e vou sempre dar a vida por ele.”

O Palmeiras começou a partida pressionando o Cerro Porteño e criou boas oportunidades logo aos 5 e 6 minutos, com Piquerez e Richard Ríos, embora sem perigo real. Aos 11 minutos, Raphael Veiga precisou sair de campo com uma lesão no ombro esquerdo, dando lugar a Felipe Anderson. A partida perdeu ritmo, com o time paraguaio tentando ganhar tempo nas reposições de bola. A torcida começou a demonstrar impaciência, mas o Verdão voltou a se destacar em uma jogada bem trabalhada: Murilo lançou Facundo Torres, que cruzou para Felipe Anderson. Ele tocou para Ríos finalizar e marcar aos 40 minutos. Estêvão ainda teve chance de ampliar aos 44, mas Gatito Fernández fez grande defesa.

Foto: Marcos Ribolli)

No segundo tempo, o Verdão manteve o domínio e até chegou a balançar as redes com Vitor Roque, aos cinco minutos. Porém, o lance foi anulado por impedimento, confirmado após revisão do VAR. Apesar do controle da posse de bola e da pressão no ataque, o Palmeiras teve dificuldade para transformar o volume de jogo em gols. Nos minutos finais, com o Cerro Porteño oferecendo espaços, o time teve duas ótimas oportunidades com Flaco López, que parou em defesas de Gatito Fernández. Em outro lance, o atacante até marcou, mas o gol foi anulado por impedimento de Estêvão na origem da jogada.

Com seis pontos conquistados em dois jogos, o Palmeiras lidera o Grupo G. O Bolívar, que venceu o Sporting Cristal por 3 a 0, aparece em segundo lugar, com três pontos, à frente do Cerro nos critérios de desempate. O time peruano é o lanterna da chave, ainda sem pontuar.

A próxima rodada da Libertadores será disputada em duas semanas. No dia 24, o Palmeiras enfrentará o Bolívar, fora de casa, na Bolívia. No mesmo dia, o Cerro Porteño receberá o Sporting Cristal em Assunção.

Foto: Marcos Ribolli)
Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile