Rodrigo De Paul está muito próximo de ser o novo reforço do Inter Miami. O volante argentino não embarcou com o elenco do Atlético de Madrid para Los Angeles, onde o clube espanhol realizará a sua pré-temporada. A ausência reforça os indícios de que a transferência para o time de Lionel Messi está prestes a ser concluída.
Segundo veículos da imprensa argentina e europeia, o negócio está bem encaminhado. O Inter Miami já teria acertado os principais termos da contratação, restando apenas detalhes finais para que o acordo seja oficializado. De Paul deve assinar contrato por quatro anos com a equipe norte-americana, que tem David Beckham como um dos proprietários.

Aos 31 anos, De Paul vai atuar ao lado de Messi em um clube pela primeira vez. Juntos, os dois conquistaram títulos históricos com a seleção da Argentina, incluindo a Copa América de 2021 e 2024, além da Copa do Mundo do Catar, em 2022. A forte parceria em campo rendeu a De Paul a fama de “guarda-costas” do craque argentino.
Atualmente com vínculo até o meio de 2026, De Paul tinha uma cláusula de rescisão estipulada em 15 milhões de euros, segundo informações da “TyC Sports”. No entanto, o Inter Miami não estava disposto a pagar esse valor. As partes teriam chegado a um acordo por uma quantia inferior, viabilizando a saída do jogador do futebol europeu.
A possível chegada de De Paul ampliaria a lista de atletas que já jogaram com Messi e que hoje integram o elenco do clube da MLS. O time norte-americano já conta com Jordi Alba, Sergio Busquets e Luis Suárez, além do técnico Javier Mascherano, todos ex-companheiros de Messi no Barcelona e/ou na seleção argentina.
De Paul participou recentemente da Copa do Mundo de Clubes com o Atlético de Madrid, torneio que pode ter marcado sua despedida oficial pelo clube. A equipe venceu Seattle Sounders e Botafogo, mas foi eliminada na fase de grupos após ser goleada por 4 a 0 pelo Paris Saint-Germain.