quarta-feira, 23 de julho De 2025

Rony aciona Justiça para rescindir contrato com o Atlético-MG por atrasos em pagamentos

-

O atacante Rony entrou com uma ação na Justiça do Trabalho solicitando a rescisão contratual com o Atlético-MG. O jogador, que foi contratado nesta temporada, alega que o clube está em débito com pagamentos referentes ao FGTS, luvas e, principalmente, aos direitos de imagem.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Guilherme Frossard e confirmada pelo portal ge. No processo, Rony se colocou à disposição para continuar treinando no CT do clube, mesmo com o imbróglio judicial, até que a situação seja resolvida. A decisão sobre mantê-lo ou não no elenco, no entanto, será do clube.

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Em comunicado oficial, o Atlético-MG confirmou ter sido notificado sobre a ação e afirmou que está com os salários (regidos pela CLT) em dia. O clube reconheceu apenas um pequeno atraso no pagamento de parte dos direitos de imagem:

“O Atlético informa que foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony, cujos pedidos ainda desconhecemos. O Galo esclarece que está com os salários (CLT) rigorosamente em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em apenas dois dias. O Clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis”.

Desde que chegou ao Atlético-MG, Rony disputou 28 partidas, marcou 10 gols e não registrou assistências. Ele conquistou o título do Campeonato Mineiro neste ano. O atacante deixou o Palmeiras em janeiro, após cinco anos defendendo o clube paulista. A contratação ocorreu após a saída de Paulinho, que se transferiu justamente para o Verdão.

A negociação pelo atacante envolveu cerca de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 38,8 milhões). O Palmeiras detinha 50% dos direitos econômicos do jogador, o Athletico-PR 35% e o próprio Rony, 15%. Antes de fechar com o Atlético, o atleta chegou a negociar com o Vasco, mas afirmou que já havia dado sua palavra ao clube mineiro.

O Atlético-MG vive uma fase delicada financeiramente. Além dos atrasos salariais e dos direitos de imagem, o clube também enfrenta dificuldades para quitar premiações prometidas ao elenco, como as referentes ao título estadual conquistado recentemente.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...