Rony desiste de ação judicial e Atlético-MG sela acordo com o atacante

-

O atacante Rony decidiu retirar a ação trabalhista que havia protocolado contra o Atlético-MG na Justiça do Trabalho de Minas Gerais. No processo, o jogador solicitava a rescisão unilateral de contrato por conta de atrasos em pagamentos. A informação foi confirmada pelo coordenador de futebol do clube, Paulo Bracks, em entrevista à Rádio Itatiaia.

— A ação está sendo retirada. A partir de amanhã (quarta-feira), o Atlético não terá nenhuma pendência judicial relacionada ao atleta. Chegamos a um acordo com ele e com seu estafe. Tudo foi resolvido sem conflito — afirmou Bracks.

Foto: Gilson Lobo/AGIF

A decisão de Rony ocorreu após conversas com a diretoria atleticana. O clube reforçou o compromisso de colocar os pagamentos em dia. Nesta quarta-feira, os investidores da SAF do Galo devem se reunir com o elenco para discutir a regularização de valores atrasados. O técnico Cuca, o diretor de futebol Victor Bagy e o próprio Bracks participaram das tratativas com o jogador, que se mostraram produtivas e respeitosas.

— O contrato do jogador segue vigente, nunca deixou de existir. Embora eu não tenha acessado a petição, sabemos que os pedidos estavam relacionados a pendências financeiras. Hoje (terça-feira), Rony treinou normalmente e segue cumprindo suas atividades no clube — completou o dirigente.

Rony, que foi contratado para reforçar o Atlético na temporada de 2025, apontava débitos referentes ao FGTS, luvas e, principalmente, aos direitos de imagem. Até agora, ele disputou 28 partidas, marcou 10 gols e ainda não registrou assistências com a camisa alvinegra.

O caso de Rony não é isolado. Outros jogadores do elenco também cobraram o clube por atrasos. Os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes, além do lateral-esquerdo Guilherme Arana, enviaram notificações extrajudiciais ao Atlético nas últimas semanas, exigindo o pagamento de direitos de imagem e premiações.

Scarpa, contratado em 2023, alcançou a marca de 100 jogos com o Galo no último fim de semana, diante do Palmeiras. Ele soma 11 gols e 18 assistências pelo clube. Já Igor Gomes, que também chegou em 2023, tem 127 partidas e oito gols marcados.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile