Pela Quinta rodada do Paulistão, o São Paulo venceu a Portuguesa por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Pacaembu. A Lusa saiu na frente do marcador com Renan Peixoto, mas André Silva, ainda no primeiro tempo, e Ryan Francisco, já na segunda etapa, garantiram a virada Tricolor, que reassumiu a liderança do Grupo C.
O jogo começou com um imprevisto: uma queda de energia em uma das torres de refletores interrompeu a partida por sete minutos. Assim que a bola voltou a rolar, a Portuguesa aproveitou um erro da defesa adversária e abriu o placar com Renan Peixoto. O São Paulo, comandado por Luis Zubeldía, reagiu rapidamente e empatou com André Silva, de pênalti. O restante do primeiro tempo teve poucas emoções.
Na etapa final, o ritmo caiu, mas a entrada de Rodriguinho deu mais dinamismo ao Tricolor. O meio-campista criou três boas chances, mas seus companheiros não aproveitaram. Já nos minutos finais, outro reserva brilhou: Ryan Francisco, de 18 anos, fez seu primeiro gol como profissional ao invadir a área e garantir a vitória são-paulina.
Com o resultado, a Portuguesa segue na lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos em cinco jogos. O São Paulo, mesmo com um jogo a menos devido ao adiamento da estreia contra a Inter de Limeira, lidera o Grupo C, com 10 pontos.
Os times voltam a campo no sábado. A Lusa enfrenta o Botafogo-SP, às 16h, novamente no Pacaembu. Já o São Paulo encara o Santos na Vila Belmiro, às 20h30.