Mais uma vez, o Fluminense resolveu a partida nos minutos finais no Maracanã. Na noite deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Renato Gaúcho venceu o Santos por 1 a 0 com um gol salvador de Samuel Xavier, anotado no penúltimo lance do jogo, diante de mais de 46 mil torcedores.
A partida não foi tecnicamente brilhante, mas o Tricolor demonstrou mais vontade de atacar, mesmo sem criar muitas chances claras contra Gabriel Brazão. A insistência foi recompensada no fim com o gol da vitória.
O confronto marcou também a estreia de Neymar no Brasileirão 2025. O camisa 10 santista entrou no intervalo e atuou por cerca de 50 minutos. Apesar de ter melhorado a qualidade dos passes no setor ofensivo e de sofrer algumas faltas, Neymar teve um desempenho discreto, marcado por discussões com Samuel Xavier. Inclusive, levou um cartão amarelo por falta no lateral do Fluminense.

Samuel Xavier foi o grande nome da noite. Substituindo o lesionado Guga, o lateral-direito travou duelos intensos com Neymar e foi protagonista nos minutos finais. Aos 48 do segundo tempo, se lançou ao ataque, arriscou o chute, contou com um desvio em Escobar e viu a bola morrer no ângulo: 1 a 0 Fluminense.
Com o resultado, o Fluminense chega à segunda vitória consecutiva e soma seis pontos na tabela. Já o Santos segue sem vencer na competição e permanece com apenas um ponto após três jogos.
Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a campo. O Fluminense enfrenta o Corinthians, às 19h30, na Neo Química Arena. O Santos recebe o Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 21h30.