San Francisco supera Los Angeles em jogo decidido no overtime

Defesa dos 49ers segura os Rams no fim e garante a liderança da NFC Oeste.

327
Foto: Kym Fortino/ 49ers

San Francisco 49ers e Los Angeles Rams se enfrentaram nessa quinta-feira (02), no SoFi Stadium. Com direito a prorrogação, os 49ers superaram os Rams e venceram por 26 a 23 fora de casa.

Mac Jones, quarterback do 49ers, foi uma peça-chave para a vitória, contribuindo com 33 dos 49 passes tentados, 342 jardas aéreas e 2 passes para touchdown. Outro destaque foi o wide receiver Kendrick Bourne, que teve 10 recepções para 142 jardas.

Do lado de Los Angeles, Matthew Stafford fez uma excelente partida, completando 30 dos 47 passes tentados, 389 jardas aéreas e 3 passes para touchdown. Além dele, o wide receiver Puka Nacua contribuiu com 10 recepções para 85 jardas e 1 touchdown.

O time visitante abriu o placar em uma conexão de 6 jardas de Mac Jones com Jake Tongues. No segundo quarto, os 49ers marcaram mais um touchdown com um passe de 1 jarda de Jones para Christian McCaffrey. Os Rams tentaram emplacar os seus primeiros pontos, mas acabaram sofrendo um fumble e a bola voltou para San Francisco, que não soube aproveitar o turnover e saiu de campo sem pontuar. Perto do fim do primeiro tempo, Los Angeles marcou o seu primeiro touchdown com um passe de 14 jardas de Matthew Stafford para Kyren Williams. Mas os 49ers anotaram mais 3 pontos com um chute certeiro de 37 jardas de Eddy Pineiro, deixando o placar em 17 a 7 antes do intervalo.

Na volta do halftime, os Rams tiveram a chance de diminuir a vantagem dos 49ers para uma posse de bola, mas erraram um field goal. O ataque de San Francisco continuou assíduo e anotou um field goal de 20 jardas. Los Angeles não desistiu e igualou o jogo com um touchdown de 1 jarda na conexão de Matthew Stafford com Puka Nacua.

No último quarto, empataram novamente a partida com um passe de 8 jardas de Matthew Stafford para Kyren Williams, no fundo da endzone. Os 49ers desempataram com um chute de 59 jardas de Eddy Pineiro. Perto do fim do jogo, Los Angeles tentou virar a partida, mas Kyren Williams sofreu um fumble na beira da endzone e os 49ers recuperaram a bola. Apesar disso, os Rams igualaram o placar com um field goal de 48 jardas. Com isso, o jogo foi para a prorrogação em 23 a 23.

No overtime, os Niners abriram o placar com um field goal de 41 jardas. Os Rams tiveram a sua chance de empatar ou até vencer a partida, mas foram parados pela defesa de San Francisco. Placar final: 26 a 23 para os 49ers.

Com a vitória, os 49ers disparam na liderança da NFC Oeste com 4 vitórias e apenas 1 derrota. Já os Rams sofrem a sua segunda derrota na temporada, ficando 3-2.