O Santos anunciou nesta sexta-feira (30) a contratação de Rony junto ao Atlético-MG. O jogador chegou a ser sondado pelo Corinthians no início do ano, após as negociações com o Peixe esfriarem. No entanto, o Alvinegro Praiano fechou contrato de três anos, por R$ 18 milhões.
O atacante chega ao Santos como a terceira contratação para a temporada de 2026. Aos 30 anos, o ex-jogador do Palmeiras é opção para a vaga deixada por Guilherme, atacante vendido para o Houston Dynamo, dos Estados Unidos.
– Estou muito ansioso para jogar a favor da torcida, na casa do Rei Pelé. Me sinto muito feliz assim de fazer parte desse grupo e espero expressar essa felicidade dentro de campo, com essa torcida a meu favor. Esse apoio vai ser muito importante não só pra mim, mas para todo o elenco. Acredito que podemos fazer história com essa camisa – disse.
Pelo Atlético-MG, o atacante disputou 65 jogos, com 14 gols marcados. Ele foi contratado do Palmeiras. O investimento feito girou em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), sendo 50% do Palmeiras, 35% do Athletico-PR e 15% de Rony.
O clima não era dos melhores para o atacante. No ano passado, ele chegou a entrar na justiça para rescindir com o clube – por conta de valores em atraso. No entanto, o atacante desistiu e ficou no Galo. A partir desse dia, o relacionamento com a torcida só piorou e terminou com a saída do jogador, em definitivo.
O Peixe regularizou a situação de Rony e deixou o jogador à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a próxima rodada do Campeonato Paulista. O Santos enfrenta o São Paulo neste sábado (31), às 20h30 (de Brasilia), no Morumbis.












