Nesta quarta-feira, o Santos anunciou a contratação de Billal Brahimi, atacante argelino de 26 anos, que estava livre no mercado e assinou contrato até o fim de 2026. O jogador passou 15 dias no Brasil antes do anúncio oficial.
O atleta foi considerado uma oportunidade de mercado, já que, com a janela de transferências fechada, o Peixe só pode inscrever jogadores sem clube. A chegada de Brahimi teve aval do diretor de futebol Alexandre Mattos e do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Em entrevista ao site oficial do clube, o atacante se definiu como versátil e garantiu entrega e dedicação à torcida. Atua preferencialmente pelo lado direito do ataque, posição que atualmente conta com Gustavo Caballejo e Robinho Jr. Ele já passou por clubes como Le Mans, Angers, Brest e Nice.
“O Santos é um dos clubes mais históricos do Brasil e do mundo, principalmente por causa de lendas como Pelé e Neymar, que marcaram a história aqui. É um clube que sempre teve uma identidade voltada para o bom futebol e para a formação de grandes talentos. O que me motivou a vir foi justamente essa tradição, mas também o desafio de descobrir um novo campeonato, um novo país e continuar evoluindo na minha carreira. Jogar no Brasil é uma experiência única e estou ansioso para viver isso com o Santos”, declarou Brahimi.
Nas redes sociais, o atacante também celebrou o acerto:
“É com um imenso orgulho que me junto ao Santos FC, um clube histórico que marcou a história do futebol mundial. Vestir esta camisa carregada de tradição e glória é uma verdadeira honra para mim. Estou muito motivado a dar o melhor de mim para contribuir com o sucesso da equipe. Sei da importância que este clube representa para seus torcedores e venho com a ambição de realizar grandes coisas!”

créditos: Santos FC
Brahimi é o nono reforço do Santos nesta janela, que já trouxe Igor Vinícius, Willian Arão, Gustavo Caballejo, Mayke, Victor Hugo, Lautaro Díaz, Alexis Duarte e Adonis Frías.