O Santos empatou com o Internacional na noite desta segunda-feira (24), no Beira-Rio, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo conquistando um ponto fora de casa, o time segue estagnado na tabela e ainda não conseguiu reagir na reta final da competição.
Como foi o jogo:
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Internacional, que criou ao menos cinco boas chances e abriu o placar com um chute preciso de Alan Patrick. A equipe colorada impôs ritmo forte, pressionou a saída santista e ocupou o campo ofensivo durante praticamente toda a etapa. Sem reação, o Santos não finalizou e teve enormes dificuldades para chegar à área rival.
A etapa final contrariou o roteiro inicial. O Internacional, que parecia caminhar para uma vitória tranquila, viu o Santos crescer após as alterações promovidas por Vojvoda. Com mais intensidade, o Peixe chegou ao empate em um belo arremate de Barreal, de esquerda, após assistência de Guilherme. O Colorado voltou a pressionar, criou chances e tentou retomar o controle da partida, mas não conseguiu transformar o volume ofensivo em gol.
Situação na tabela e coletiva do técnico:
O Santos, comandado por Juan Pablo Vojvoda, permanece pressionado na luta contra o rebaixamento. Com 38 pontos, o time é o primeiro dentro do Z-4, com apenas um ponto atrás do Vitória. Durante a partida, Vojvoda promoveu sete mudanças em relação ao jogo contra o Mirassol e apostou em um ataque completamente novo, formado por Robinho Jr, Rollheiser e Thaciano. Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu o fraco desempenho da equipe, que terminou o primeiro tempo sem registrar uma única finalização ao gol.
“O primeiro tempo foi ruim. O responsável sou eu. Eu tomo as decisões. Três ou quatro mudanças foram obrigatórias. Na zaga, Neymar, desgaste físico também. Não respondemos ao que planejamos no primeiro tempo. No segundo tempo, arrumamos o time. O mental joga muito também. Alguns podem dar mais e vão dar mais. Quem entrou estava em bom nível, vocês pediam, e sentiram o jogo. Estávamos desencaixados. Conseguimos um empate e sou o primeiro a levantar a mão para aprender com esse primeiro tempo ” afirmou o técnico santista.
O Santos encara o Sport na próxima sexta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 SANTOS
Competição: Brasileirão Série A
Data: 24/11/2025
Horário: 21h
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistente 1: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Assistente 2: Douglas Pagung (ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Quarto árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Gols:
• Alan Patrick, aos 19’ do 1º tempo (Inter 1-0)
• Barreal, aos 16’ do 2º tempo (1-1)
Cartões amarelos:
• Mayke (SAN)
• Thaciano (SAN)
INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre (Bruno Henrique, aos 19’/2ºT), Vitão, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Oscar Romero, aos 44’/2ºT), Bruno Gomes (Alan Benítez, aos 44’/2ºT), Alan Rodriguez (Gustavo Prado, aos 25’/2ºT) e Alan Patrick; Borré (Ricardo Mathias, aos 18’/2ºT) e Vitinho. Técnico: Ramón Díaz
SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza, aos 18’/2ºT); Willian Arão, Zé Rafael (João Schmidt, no intervalo) e Victor Hugo (Barreal, no intervalo); Robinho Jr (Guilherme, no intervalo), Rollheiser (Gabriel Bontempo, aos 33’/2ºT) e Thaciano. Técnico: Juan Pablo Vojvoda












