Santos busca afastar risco de Z-4 em duelo decisivo contra o Mirassol na Vila Belmiro

-

Santos e Mirassol se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, ge tv e Premiere.

Após vencer o Palmeiras no clássico atrasado da 13ª rodada, o Santos deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. O resultado trouxe alívio, mas não eliminou o risco. Ainda ameaçado, o Peixe mira a segunda vitória consecutiva para tentar se afastar definitivamente da parte crítica da tabela. O duelo marca o último compromisso antes de uma sequência direta contra concorrentes diretos na luta contra o descenso.

Foto: Marcos Ribolli

O Mirassol, por sua vez, chega embalado após superar o Palmeiras na rodada anterior. A equipe comandada por Rafael Guanaes está muito próxima de garantir vaga na próxima edição da Libertadores. A classificação antecipada pode ser confirmada com uma vitória na Vila Belmiro, mas um empate também basta caso o São Paulo não vença o Corinthians na quinta-feira. Atualmente, o Leão ocupa a quarta posição, com 59 pontos.

A TV Globo transmite o duelo para Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais (Belo Horizonte e Varginha), além das plataformas ge tv e Premiere para todo o país.

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá quase todo o elenco disponível. A única baixa é o zagueiro Alexis Duarte, convocado pela seleção do Paraguai. A novidade fica por conta do retorno de Luan Peres, poupado no clássico devido à redução na carga de treinos durante a última semana.

Provável Santos:
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt, Willian Arão, Zé Rafael e Barreal; Guilherme e Neymar.
Fora: Alexis Duarte (seleção do Paraguai).
Pendurados: Gabriel Brazão, João Basso, Adonis Frías, Zé Ivaldo, Luisão, Igor Vinicius, Escobar, Zé Rafael, Neymar, Barreal e Lautaro Díaz.

No Mirassol, Rafael Guanaes deve manter a base da equipe que venceu o Palmeiras. Neto Moura deve retomar a titularidade no meio-campo, substituindo José Aldo. A grande dúvida está no ataque, onde Chico da Costa e Cristian disputam posição em momento técnico instável.

Provável Mirassol:
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Chico da Costa (Cristian).
Fora: Edson Carioca (lesão).
Pendurados: Cristian, Gabriel, Jemmes, Guilherme Marques, Carlos Eduardo, Neto Moura, Chico da Costa e João Victor.

A arbitragem será comandada por Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). José Mendonça da Silva Júnior (PR) será o quarto árbitro, enquanto Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) ficará responsável pelo VAR.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile