O Santos intensificou, nesta sexta-feira, a preparação para o duelo contra o Vitória, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para segunda-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
O técnico Juan Pablo Vojvoda pode contar com três retornos importantes para o confronto: Tiquinho Soares, Thaciano e Tomás Rincón. Os três atletas voltam a ficar à disposição após desfalcarem o time na rodada anterior.
Reforços e provável escalação
Tiquinho cumpriu suspensão diante do Corinthians e retorna ao comando do ataque. Thaciano, que foi poupado por dores no tornozelo, participou normalmente do treino e deve ser relacionado. Já Tomás Rincón, recuperado de um edema muscular na panturrilha esquerda, está em fase de transição e deve voltar a treinar com o grupo neste sábado.

Com isso, a equipe provável para enfrentar o Vitória tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón (Willian Arão ou Victor Hugo), Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
Por outro lado, o treinador santista não poderá contar com Neymar, que se recupera de uma lesão na coxa direita, e João Schmidt, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Treino no CT Rei Pelé
A imprensa acompanhou o início do treino desta sexta-feira, realizado no CT Rei Pelé. Após uma conversa com o elenco, Vojvoda comandou atividades específicas com os jogadores que foram reservas ou não relacionados no clássico contra o Corinthians.
Os titulares realizaram trabalhos regenerativos na academia e, posteriormente, uma corrida leve no gramado, em processo de recuperação física.
A primeira parte do treino foi voltada à preparação física e movimentação em campo reduzido. Em seguida, Vojvoda fechou as atividades à imprensa e conduziu um trabalho técnico e tático com foco em transições rápidas e posicionamento defensivo.
O elenco volta a treinar neste sábado, quando o treinador deve definir os últimos ajustes táticos e estratégicos para a partida contra o Vitória, que é considerada decisiva para as pretensões do Santos na reta final do campeonato.












