Nesta janela de transferências, o Peixe trouxe oito reforços e também promoveu a troca da comissão técnica para fortalecer a equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O dirigente Alexandre Mattos destacou que todos os profissionais do clube devem ter “desejo e tesão em trabalhar” e afirmou que, apesar das dificuldades, o saldo é positivo diante da falta de credibilidade enfrentada pelo Santos.
Mattos ressaltou a dificuldade em convencer atletas e empresários a negociar com o clube, alegando que a credibilidade foi “aniquilada” durante gestões anteriores.
“O problema aqui não é só ter dinheiro ou não. Isso eu já estou acostumado a enfrentar diversas vezes. O que precisamos resgatar — e o presidente Marcelo Teixeira já vem fazendo isso — é a credibilidade do Santos. Mas ela foi aniquilada. A grande maioria não quer negociar ou cria situações fora do padrão para fechar um negócio. Isso acontece por causa de muitos compromissos que o clube não honrou no passado”, disse o dirigente.
O executivo ainda declarou que seu maior desejo é ser campeão com o Santos, mas que já se sentirá realizado se conseguir devolver a credibilidade ao clube.
Santos anuncia novos reforços
A atual janela de transferências contou com oito novos atletas. Metade deles foi anunciada nesta terça-feira (2): Adonís Frías, Alexis Duarte, Victor Hugo e Lautaro Díaz.
-
Victor Hugo – Meio-campista formado no Flamengo, chega por empréstimo até 31 de julho de 2026 e usará a camisa 29.
-
Adonís Frías – Zagueiro de 27 anos contratado junto ao León, do México, com vínculo até 31 de dezembro de 2028.
-
Alexis Duarte – Zagueiro paraguaio, assinou contrato de quatro anos, até 2029. Está com a seleção paraguaia e se apresentará ao clube após a Data Fifa.
-
Lautaro Díaz – Atacante argentino, emprestado pelo Cruzeiro até 31 de julho de 2026, vestirá a camisa 21.