terça-feira, 29 de abril De 2025

Santos e Bahia empatam em jogo movimentado e seguem sem vencer no Brasileirão 2025

-

Santos e Bahia continuam sem vencer no Campeonato Brasileiro de 2025. Na noite deste domingo, as equipes empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro, em um duelo emocionante e repleto de reviravoltas. Pelo lado do Tricolor, Erick e Luciano Juba marcaram os gols. Já o Peixe balançou as redes com Thaciano e Diego Pituca.

Desde o início, a partida foi aberta e com trocas constantes de ataque entre as duas equipes. Essa dinâmica se intensificou na segunda etapa, quando o Santos virou o placar e o Bahia buscou o empate nos minutos finais, premiado por sua insistência.

O time santista começou com intensidade, pressionando o adversário e criando boas chances logo nos primeiros minutos. O Bahia só conseguiu sua primeira chegada com mais perigo por volta dos sete minutos, mas logo equilibrou as ações. A partir de então, o jogo ficou franco, com oportunidades para os dois lados. Aos 16 minutos, Erick recebeu ótimo passe em profundidade, aproveitando o desajuste defensivo do Santos, e finalizou com categoria para abrir o placar para o Tricolor de Aço. A equipe baiana cresceu na partida, passou a dominar as ações e teve chances para ampliar, especialmente com o próprio Erick, ainda na etapa inicial.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia / Divulgaçã

No intervalo, o técnico Pedro Caixinha foi ousado e promoveu as entradas de Thaciano e Soteldo, apesar das vaias da torcida pela saída de Rollheiser. As mudanças surtiram efeito imediato: Thaciano deu mais presença ofensiva e, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, empatou a partida.

A partir daí, o jogo virou um duelo tático entre os técnicos Caixinha e Rogério Ceni, com ambos realizando alterações para buscar vantagem. Diego Pituca, que também saiu do banco, virou o jogo para o Peixe, trazendo esperança de uma primeira vitória. No entanto, o Bahia não desistiu e continuou pressionando.

Nos minutos finais, a persistência tricolor foi recompensada. Em uma linda jogada individual, Luciano Juba – que já havia dado assistência para o primeiro gol – deixou tudo igual novamente, garantindo o empate e mantendo a invencibilidade da equipe na competição.

Com o resultado, Santos e Bahia somam dois pontos em duas rodadas e seguem em busca do primeiro triunfo no Brasileirão.

Foto: Santos FC
Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...