domingo, 26 de outubro De 2025

Santos é derrotado pelo Vitória e vê situação se complicar no Brasileirão

Leão conquista vitória histórica na Vila Belmiro pela 29ª rodada do campeonato

-

O Santos foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0 em confronto decisivo na noite desta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe, que vinha embalado após vencer o clássico alvinegro, acabou frustrado diante do Leão, que também vinha de triunfo sobre seu rival e alcançou um feito histórico: venceu o Santos pela primeira vez na Vila Belmiro.

Com o resultado, o Santos permanece na 16ª colocação, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Ao final da partida, torcedores protestaram e cobraram do elenco alvinegro mais empenho, pedindo para que o time “honre a camisa”.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Santos teve um pênalti marcado a seu favor. Lautaro Díaz recebeu a bola na área, cercado por defensores, tentou o chute e caiu. O árbitro Rafael Rodrigo Klein assinalou a penalidade, mas, após ser chamado pelo árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira, reviu o lance e anulou a marcação, entendendo que o atacante santista havia chutado o gramado.

Depois do lance polêmico, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda teve dificuldades para criar boas oportunidades no ataque. As principais chances surgiram em finalizações de Guilherme, aos 13 minutos, e Zé Rafael, aos 16.

Aos poucos, o Vitória passou a dominar as ações e levar mais perigo ao gol adversário. Aos 37 minutos, após cruzamento pela direita, o goleiro Gabriel Brazão saiu de forma precipitada e acabou se chocando com Renzo López. Inicialmente, o árbitro não marcou a infração, mas, após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. Matheuzinho cobrou com categoria e colocou o time baiano em vantagem.

FICHA TÉCNICA

Santos 0 x 1 Vitória
Competição: Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Data: 20 de outubro de 2025 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gol: Matheuzinho, aos 40’ do 1º tempo (0–1)
Cartões amarelos: Escobar e Zé Rafael (SAN); Edu, Willian Oliveira, Cáceres e Renzo López (VIT)

SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza, no intervalo); Willian Arão (Victor Hugo, aos 23’/2ºT), Zé Rafael (Gabriel Bontempo, aos 40’/2ºT), Barreal (Robinho Jr., aos 23’/2ºT) e Rollheiser; Guilherme (Tiquinho Soares, aos 32’/2ºT) e Lautaro Díaz.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu (Neris, no intervalo), Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Gabriel Baralhas (Willian Oliveira, aos 18’/2ºT) e Ronald; Matheuzinho (Lucas Braga, aos 18’/2ºT), Aitor Cantalapiedra (Osvaldo, aos 29’/2ºT) e Renzo López (Carlinhos, aos 32’/2ºT).
Técnico: Jair Ventura

Próximo jogo:
Botafogo x Santos – domingo (16h), no Estádio Nilton Santos (Engenhão)

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...