O Santos encerrou o mês de outubro com um alívio momentâneo na luta contra o rebaixamento. Após o empate em 2 a 2 com o Botafogo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe manteve uma distância mínima de um ponto para a zona de rebaixamento e ganhou fôlego para a reta final da competição. O próximo desafio será no dia 1º de novembro, diante do Fortaleza, na Vila Belmiro.
O mês de novembro promete ser decisivo para o Alvinegro Praiano, que precisará somar vitórias e gols para se afastar da parte inferior da tabela. Além disso, a torcida vive a expectativa do retorno de Neymar, que se recupera de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. O atacante deve ficar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o confronto contra o Flamengo, no dia 9 de novembro. Antes disso, o Santos encara o Palmeiras, fora de casa, em um clássico que pode definir o rumo do time no campeonato.

Próximos jogos do Santos no Brasileirão:
01/11 – Santos x Fortaleza
06/11 – Palmeiras x Santos
09/11 – Flamengo x Santos
15/11 – Santos x Palmeiras*
19/11 – Santos x Mirassol
23/11 – Internacional x Santos
30/11 – Santos x Sport
03/12 – Juventude x Santos
07/12 – Santos x Cruzeiro
*Jogo adiado da 13ª rodada.
A sequência promete ser dura, já que o Peixe enfrentará apenas equipes do topo da tabela ou rivais diretos na luta contra o rebaixamento, como Internacional e Fortaleza, este último ainda dentro do Z-4.
Para o duelo diante do Fortaleza, Vojvoda terá uma semana livre de treinos e contará com o retorno de Zé Rafael, que cumpriu suspensão diante do Botafogo e deve reassumir vaga no time titular. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o lateral Souza, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo ao simular um pênalti.
Com um calendário decisivo pela frente e a possibilidade de ter Neymar novamente em campo, o Santos aposta em recuperação e união para encerrar o Brasileirão longe da zona de perigo.












