O Santos segue em preparação para o confronto diante do CRB, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Na manhã desta terça-feira, os jogadores do Peixe treinaram no CT Rei Pelé. O técnico Cleber Xavier comandou uma atividade técnica com foco em jogadas ofensivas contra o sistema defensivo.
Recuperado de um problema na coxa esquerda, o meia-atacante Neymar participou normalmente do treinamento. Apesar de estar à disposição da comissão técnica, ele deve iniciar a partida no banco de reservas. O craque não entra em campo desde o dia 16 de abril, quando se lesionou no jogo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Outro que pode retornar é o atacante Guilherme, artilheiro do time na temporada. Ele se lesionou na partida de ida contra o próprio CRB, sendo substituído no intervalo após sentir dores na perna direita. Agora, recuperado, busca retomar seu espaço entre os titulares.

Por outro lado, o venezuelano Soteldo será desfalque. O camisa 10 sofreu uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda durante o clássico contra o Corinthians. A previsão é que ele só retorne após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
Além de Soteldo, os volantes João Schmidt e Diego Pituca também estão fora. Schmidt trata de lesão no mesmo músculo que Soteldo, enquanto Pituca se recupera de uma tendinite no tendão de Aquiles da perna esquerda.
O zagueiro Gil permanece afastado por questões pessoais, e o lateral-esquerdo Escobar cumprirá suspensão.
Com isso, o provável time titular do Santos tem:
Gabriel Brazão; Leo Godoy (ou Aderlan), Zé Ivaldo, Luan Peres, Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael, Rollheiser; Barreal, Thaciano (ou Guilherme) e Tiquinho Soares.