O Santos encerrou, na manhã desta sexta-feira, os treinamentos para o duelo contra o Sport, válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.
O técnico Cleber Xavier terá pelo menos três desfalques confirmados. O volante Willian Arão, com um edema muscular na panturrilha direita, está em tratamento no departamento médico e não viajou com o elenco. Ele se junta ao atacante Guilherme, que sofreu uma lesão corto-contusa no tornozelo direito, e ao zagueiro Gil, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
A última atividade antes da viagem foi realizada no CT Rei Pelé. O grupo iniciou com trabalho físico, seguido por um treino tático orientado por Cleber Xavier. Também houve treinamento específico de bolas paradas, visando corrigir detalhes para a partida.
Há expectativa pela estreia do atacante paraguaio Gustavo Caballero. No entanto, para estar à disposição, o jogador ainda precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso a regularização ocorra a tempo, ele poderá ser relacionado para o jogo.
Com os desfalques, o Santos deve ir a campo com a seguinte formação:
Gabriel Brazão; Igor Vinícius (ou Escobar), João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Rollheiser, Barreal e Deivid Washington.