O Santos deu início, nesta segunda-feira, à preparação para o clássico contra o Palmeiras, que será disputado na quinta-feira, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Mayke, em recuperação de uma inflamação no joelho direito, iniciou a transição para atividades no gramado.
Após folgar no domingo, o elenco se reapresentou à tarde no CT Rei Pelé. Neymar permaneceu na parte interna do centro de treinamento, realizando um trabalho regenerativo ao lado dos atletas que atuaram mais de 45 minutos no empate por 1 a 1 com o Fortaleza.

A programação cautelosa foi reforçada pelo fato de Neymar ter jogado mais tempo do que o inicialmente previsto. Contrariando a própria equipe técnica e estafe, ele havia sido escalado para atuar apenas 15 minutos no último sábado, mas permaneceu em campo por cerca de 30 minutos.
Para o clássico, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o zagueiro Luan Peres, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza. Por outro lado, o lateral-esquerdo Souza retorna à equipe após cumprir suspensão.
O provável time titular do Santos para enfrentar o Palmeiras deve ser: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Alexis Duarte (ou Zé Ivaldo) e Souza (ou Escobar); João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo (ou Guilherme) e Rollheiser; Barreal e Lautaro Díaz.












