Santos e Vitória Fsporse enfrentam nesta segunda-feira (20 de outubro), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória no confronto decisivo, o Peixe ganha um respiro na reta final da competição. Com 32 pontos, a equipe Alvinegra é o primeiro fora da zona de rebaixamento e tem três pontos de vantagem sobre o Vitória, que abre o Z-4.
O Santos busca a vitória como uma “virada de chave” na competição, mirando novas metas e tentando se afastar do fantasma da Série B. Embalado após a vitória no clássico alvinegro paulista na última rodada, o técnico Vojvoda poderá contar com o retorno de Thaciano, que ficou de fora por dores no tornozelo, mas se recuperou e deve estar à disposição para a decisão. O atacante Tiquinho Soares, que cumpriu suspensão no último jogo, e o zagueiro Alexis Duarte, que estava servindo à seleção do Paraguai, também estão disponíveis.
Desfalques:
O Santos não poderá contar com Tomás Rincón. O volante está em transição física para os gramados, se recuperando de um edema muscular na panturrilha esquerda. Havia expectativa de que ele retornasse para o confronto contra o Vitória, porém o venezuelano ainda não foi reintegrado ao elenco e não participou dos treinamentos.
Tomás Rincón é duvida contra o Vitória. Foto: Esporte News Mundo
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Willian Arão (Victor Hugo), Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.