O Santos terá um desfalque de peso para o clássico contra o São Paulo, neste domingo (21), às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar não se recuperou das dores na coxa direita e não treinará com o grupo neste sábado.
O craque passou por exames de imagem nesta sexta-feira, após sentir o problema durante os treinos no CT Rei Pelé. Ele sequer participou do aquecimento no estádio na última quinta-feira, devido à dor na região do reto femoral do quadríceps da coxa direita. Ainda não há confirmação da gravidade exata da lesão, mas já se sabe que não se trata apenas de um edema.

Sem Neymar, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve escalar o argentino Benjamín Rollheiser no ataque, após o jogador cumprir suspensão na rodada anterior. O meio-campo deve ser mantido com Zé Rafael, João Schmidt e Victor Hugo.
No gol, Gabriel Brazão deve atuar usando máscara de proteção, após se recuperar de um choque na cabeça que o manteve afastado durante a semana. Conforme o protocolo da Fifa, ele passou os últimos dias sem treinar e retornou nesta sexta-feira, ficando à disposição para o clássico.
A provável escalação do Santos para enfrentar o São Paulo é: Gabriel Brazão (Diógenes); Mayke, Adonis Frías (Alexis Duarte), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Rollheiser e Victor Hugo; Guilherme e Lautaro Díaz.
Após o clássico, o Santos volta a campo no dia 28 de setembro, contra o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada. Caso a lesão de Neymar seja mais grave, ele terá mais tempo para se recuperar antes da partida fora de casa.












