O Santos foi derrotado pelo Palmeiras na noite desta quarta-feira (14), na Arena Barueri, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O resultado colocou fim ao ciclo de invencibilidade de Juan Pablo Vojvoda no comando do Peixe.
Em um clássico equilibrado, o Peixe criou boas oportunidades e chegou a acertar a trave duas vezes. Apesar das chances criadas, o Peixe parou na atuação inspirada do goleiro Carlos Miguel e acabou punido pelo oportunismo de Allan, que marcou o gol decisivo para garantir a vitória do adversário.

Após a partida, o técnico santista analisou o jogo e elogiou a atuação do Peixe na Arena Barueri.
Foi um clássico. Enfrentamos um adversário forte em seu campo, mas, olhando os números, a equipe finalizou, teve boa postura na posse de bola e se defendeu bem. Não considero o gol um erro tático, foi um bate-rebate. Uma bola para eles acabou definindo o jogo, mas o time ainda acertou duas bolas na trave. A postura foi boa – avaliou o treinador.
Juan Pablo Vojvoda fez duas alterações na equipe em relação à última partida: Barreal e Thaciano entraram nos lugares de Caballero e Gabriel Barbosa. O camisa 9 foi preservado por causa de uma tendinite na coxa e do desgaste físico causado pelo gramado sintético. Por causa desses fatores, Gabigol foi poupado e entrou somente aos 16 minutos do segundo tempo, substituindo Lautaro Díaz.
É um jogador muito importante. Estou conhecendo-o melhor e precisamos administrá-lo. Ele atuou durante 90 minutos em uma temperatura muito alta. Quero o Gabriel sempre no time, não quero perdê-lo nem correr riscos. Ele estará no próximo jogo, e isso também é importante – explicou o treinador.
Primeiro tempo
Palmeiras e Santos começaram o jogo de forma movimentada, mas sem muitas chances claras. O Peixe teve a melhor oportunidade aos 16 minutos, quando Lautaro Díaz recebeu cruzamento de Barreal na pequena área, mas não conseguiu finalizar com sucesso. Andreas Pereira precisou sair aos 12 minutos após sofrer uma lesão no ombro. Apesar de controlar algumas ações do jogo, o Santos acabou sofrendo o gol aos 40 minutos, com Flaco López completando passe de Allan para abrir o placar.
Segundo tempo
O Santos voltou mais ofensivo e criou boas chances para empatar. Aos 10 minutos, Igor Vinícius cruzou rasteiro e quase marcou; no final, Robinho Jr. e Miguelito obrigaram o goleiro Carlos Miguel a grandes defesas, e Luighi parou em Brazão aos 49 minutos. Mesmo pressionando, o Peixe não conseguiu igualar o marcador.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SANTOS
Competição: Campeonato Paulista (2ª rodada)
Data e hora: 14 de janeiro de 2026, às 16h (horário de Brasília
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
VAR: Adriano de Assis Miranda
Gols: Allan, aos 40’/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Flaco Lopez e Luighi (PAL) e Igor Vinícius e Adonis Frías (SAN)
PALMEIRAS: Carlos Miguel, Khellven, Murilo, Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez (Luis Pacheco, aos 14’/2ºT), Andreas Pereira (Larson, aos 15’/1ºT) e Raphael Veiga (Vitor Roque, aos 14’/2ºT); Allan (Erick Belé, aos 30’/2ºT), Flaco López e Riquelmi Filipi (Luighi, aos 30’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
SANTOS FC: Gabriel Brazão; Igor Vinícus, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar (Vini Lira, aos 42’/2ºT); Willian Arão (Zé Rafael, aos 16’/2ºT), João Schmidt e Rollheiser












