Santos perde para o Ceará na Arena Castelão e segue pressionado no Brasileirão

Santos é derrotado por 3 a 0 na Arena Castelão e da fim a invencibilidade de Vojvoda

375
Santos sofre derrota para o Ceará na Arena Castelão (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Santos foi derrotado pelo Ceará em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza. A derrota marca o fim da invencibilidade de Vojvoda no comando do Peixe.

Com o resultado, o Santos se mantém na 16ª colocação, com 28 pontos, sendo o primeiro a disputa ocorrera no dia 15 deste mês, depois da Data-Fifa, na Vila Belmiro.

Como foi o jogo

O Santos iniciou a partida desligado e levou um susto logo nos primeiros minutos. O Ceará quase abriu o placar com Dieguinho, que arriscou de longe; a bola desviou em Schmidt e explodiu no travessão. Aos 10 minutos, o Ceará aproveitou a desatenção da defesa santista e abriu o placar em rebote de Lucas Mugni.

Aos 18 minutos, o Peixe teve a chance de empatar com Rollheiser, que acertou o travessão em cobrança de falta. O Ceará respondeu com Matheus Bahia, que também carimbou o travessão em chute de fora da área.

No segundo tempo, houve mudanças na escalação. Vojvoda tirou o volante Tomás Rincón e colocou o meia Barreal para tornar o Santos mais ofensivo, mas a alteração não surtiu efeito.

O Ceará ampliou o placar aos 20 minutos da segunda etapa. Após cobrança de lateral, Escobar desviou de cabeça para trás e deixou Galeano livre para cruzar. Pedro Henrique aproveitou a oportunidade e marcou o segundo gol.

O Santos foi ao ataque, mas parou nas boas defesas de Bruno Ferreira. A principal chegada santista foi aos 28 minutos, quando Rollheiser tentou uma bicicleta da entrada da área e o goleiro defendeu.

Nos acréscimos, Fernando Sobral recebeu de Pedro Henrique na entrada da área e finalizou no canto direito de Gabriel Brazão, marcando o terceiro do Ceará.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 3×0 SANTOS
27ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Data e horário: domingo, 5 de outubro, 20h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Gols: Lucas Mugni (1-0); Pedro Henrique (2-0); Fernando Sobral (3-0)
Cartões amarelos: Lourenço (Ceará); Rollheiser, Igor Vinícius e Tiquinho (Santos)
Cartão vermelho:
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)

ESCALAÇÕES

CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Lourenço (Richardson) e Lucas Mugni (Vina); Galeano (Aylon), Pedro Raul e Fernandinho (Pedro Henrique).
Técnico: Léo Condé.

SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), Adonis Frías, Alexis Duarte e Escobar (Souza); João Schmidt, Tomás Rincón (Barreal), Zé Rafael e Rollheiser (Thaciano); Lautaro Díaz e Guilherme (Tiquinho Soares).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.