Santos projeta retorno de Gabigol e mantém cautela às vésperas do clássico

Com tendinite, atacante é monitorado pelo departamento médico e pode voltar ao time titular diante do Corinthians.

460
Gabigol em ação pelo Santos (Foto: Léo Barrilari/GazetaPress)

Santos vive expectativa de contar com retorno de Gabigol para o Clássico Alvinegro na próxima quinta-feira (22), ás 19h30 na vila Belmiro, em partida valida pela quarta rodada do campeonato paulista.

Com um quadro de tendinite, o atleta foi poupado da partida de domingo contra o Guarani para chegar em melhores condições ao primeiro clássico do ano, em casa, pelo Santos.

Gabigol está pronto fisicamente para estrear pelo Santos no sábado
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Não sei se vamos contar com ele. Ele está fazendo o melhor junto com o departamento médico e vamos vendo aos poucos para contar com ele no próximo jogo. Na partida passada (contra o Palmeiras), muitos falaram sobre ele não começar, mas vamos cuidar dos jogadores para eles responderem em campo 100%. No futebol atual, a parte física tem que estar no topo. Vamos trabalhar para que ele chegue bem no clássico na Vila Belmiro – disse Vojvoda, após o empate com o Guarani, em relação à possível escalação de Gabigol contra o Corinthians.

 

Com expectativa de retorno de Gabigol ao time titular, o técnico Vojvoda seguirá com baixas importantes. Neymar, com lesão no joelho esquerdo, Tiquinho Soares, que apresenta edema na panturrilha esquerda, e Gabriel Bontempo, com edema no músculo posterior da coxa esquerda, devem continuar fora da equipe.

Até aqui, Gabigol disputou duas partidas pelo Santos em 2026. Na estreia diante do Novorizontino, atuou durante os 90 minutos e marcou um gol na vitória por 2 a 1. Já contra o Palmeiras, pela segunda rodada, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu mudar o resultado da derrota por 1 a 0.

Veja também:

Sob risco de transfer ban, Santos compromete receita da venda de Souza | UNIÃO SPORTS RADIO