O Santos treinou na manhã desta sexta-feira, visando o confronto diante do Botafogo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
No CT Rei Pelé, o elenco realizou um treino sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, com foco em ajustes táticos e finalizações. A principal presença no gramado foi a de Neymar, que segue em processo de recuperação de uma lesão na coxa direita. O camisa 10 fez apenas uma corrida leve, acompanhado pelos fisioterapeutas do clube, e ainda não iniciou o processo de transição física.
O Santos informou que o atacante deve retornar aos gramados no próximo mês, mas ainda não há uma previsão exata para o início dos treinos com bola.

Por outro lado, o volante Tomás Rincón está liberado para voltar a jogar. Recuperado de um edema na panturrilha esquerda, o venezuelano treinou normalmente com o grupo e fica à disposição para a partida contra o Botafogo.
Durante o trabalho desta sexta, Vojvoda intensificou os treinos de finalização, um dos pontos que têm preocupado a comissão técnica nas últimas rodadas, além de orientar o posicionamento defensivo da equipe.
A provável escalação do Santos para o duelo é:
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Souza (Escobar); João Schmidt, Victor Hugo (Gabriel Bontempo), Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
O Peixe não contará com Zé Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, João Schmidt retorna após cumprir suspensão diante do Vitória, reforçando o meio-campo da equipe santista.
Com 34 pontos, o Santos busca somar fora de casa para se afastar da zona de risco e manter viva a esperança de garantir uma vaga na próxima edição da Sul-Americana.












