Depois de atuar por empréstimo durante a temporada de 2025 e cumprir as metas previstas em contrato, Álvaro Barreal teve sua transferência confirmada na tarde desta quarta-feira pelo FC Cincinnati, em suas redes sociais.
Barreal encerrou o Brasileirão de 2025 como o principal artilheiro do Santos na competição, com nove gols em 34 partidas e uma assistência. A cláusula de obrigação de compra previa o cumprimento de metas esportivas e estava estipulada em cerca de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 21,6 milhões), o pagamento por Barreal será parcelado, com a primeira parcela a vencer no fim de janeiro. incluindo a participação do jogador em ao menos 65% das partidas, com mais de 30 minutos em campo. Com os objetivos alcançados, o argentino assinou contrato definitivo com o clube até dezembro de 2028.
Contratado inicialmente para atuar como meia pela esquerda, o argentino mostrou versatilidade ao longo da temporada, passando por diferentes funções no meio-campo e até na lateral. A mudança para o lado direito do ataque marcou sua virada de desempenho, posição em que se consolidou sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.
Além de Barreal, o Santos assegurou a permanência do zagueiro Zé Ivaldo após o cumprimento das metas estipuladas no contrato de empréstimo, o que acionou a cláusula de compra junto ao Cruzeiro.