O técnico Cleber Xavier deve promover alterações no time do Santos para o duelo decisivo contra o CRB, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. No jogo de ida, na Vila Belmiro, houve empate por 1 a 1.
Após comandar um treino técnico na última terça-feira, Cleber trabalhou aspectos táticos e jogadas de bola parada com o elenco nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, antes do embarque para Alagoas.
A primeira mudança no time titular já era esperada: o lateral-esquerdo Escobar, expulso no primeiro confronto, está suspenso. Em seu lugar, Souza retorna após se recuperar de um problema no tornozelo direito.
No setor ofensivo, mais duas alterações devem ocorrer. Soteldo, com uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, é desfalque. Com isso, Guilherme — artilheiro da equipe na temporada, com dez gols — deve reassumir a vaga após se recuperar de uma lesão no mesmo músculo.

Outra provável novidade é Deivid Washington, que disputa posição com Tiquinho Soares. O jovem atacante foi titular diante do Grêmio, enquanto o experiente centroavante iniciou os jogos contra Ceará e Corinthians.
Já Neymar, que voltou a treinar normalmente após se recuperar de sua segunda lesão muscular no ano, deve começar a partida no banco de reservas. A expectativa é que ele possa ser utilizado no segundo tempo, se necessário.
Após a atividade desta manhã, a delegação santista embarcou para Maceió.
Um provável Santos tem: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.