Santos tropeça em casa e segue ameaçado após empate com o Mirassol

Neymar marca, comete o pênalti do empate e vê o Peixe sair da Vila Belmiro ainda a apenas um ponto do Z-4.

361
Protagonista da noite, Neymar marca, comete pênalti e Santos empata em 1 a 1 com o Mirassol (Foto: Guilherme Dionizio/Gazeta Press).

O Santos empatou com o Mirassol na noite desta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar foi protagonista dos principais lances do jogo: marcou o gol santista no primeiro tempo, mas cometeu o pênalti que resultou no empate por 1 a 1.

Com o empate, o Alvinegro Praiano permanece sob pressão na tabela. A equipe segue em 16º lugar, com 37 pontos, apenas um acima do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O resultado aumenta o peso da próxima rodada, onde o Santos enfrentara o Internacional, em Porto Alegre, em um confronto direto na luta contra a serie b.

Como foi o jogo: 

O Santos começou melhor e abriu o placar logo com Neymar, que aproveitou um contra-ataque fulminante e marcou seu quarto gol no Brasileirão. O Peixe seguiu dominante, criando novas chances claras, mas parou em defesas importantes de Walter e em finalizações que passaram muito perto.

No segundo tempo, Barreal quase ampliou em chute forte defendido novamente por Walter. Pouco depois, o Mirassol chegou ao empate: Reinaldo caiu após dividida com Neymar, que cometeu o pênalti confirmado pelo VAR. O lateral assumiu a cobrança e deixou tudo igual.

Nos minutos finais, o Santos se lançou ao ataque em busca da vitória. Walter seguiu como o grande obstáculo, parando as investidas santistas, enquanto Brazão evitou a virada do Mirassol em um contra-ataque perigoso. Já nos acréscimos, Neymar teve a bola do jogo após cruzamento pela direita, mas finalizou para fora, desperdiçando a última chance da partida.

Autor do gol santista e protagonista do lance que resultou no pênalti do empate, Neymar recorreu às redes sociais após a partida para lamentar o resultado e demonstrar frustração com o desempenho do Santos diante do Mirassol.

“Enfrentamos uma das melhores equipes do campeonato…. Demos de tudo para tentar a vitória e acho que merecíamos muito. Parabéns a equipe e a torcida que fez mais uma vez uma festa linda. Seguimos juntos nessa etapa final, cada ponto, cada detalhe será importante. Obs: desculpem pelo pênalti… há tantos critérios diferentes que nem sei o que dizer, só aceitar. A luta não para, vamos Santos!!”

Ficha Técnica
Santos 1 x 1 Mirassol — 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: Quarta-feira, 19, às 21h30 (de Brasília)

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos:

Santos: Zé Ivaldo

Mirassol: Shaylon e Neto Moura

Público: 14.317


Renda: R$ 767.026,25