Santos vence o Corinthians por 3 a 1 no jogo de volta das oitavas do Paulista Sub-20, na sexta-feira (26), com o lateral-direito JP Chermont e o atacante Robinho Jr, que foram liberados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para reforçar a equipe dos Meninos da Vila.
Robinho Jr e JP Chermont foram titulares no clássico. Robinho Jr, atuou aberto pelo lado direito do ataque e criou jogadas de destaque.
O lateral-direito JP Chermont assumiu as cobranças de bola parada, como escanteios, e permaneceu em campo por 87 minutos. O atleta estava sem espaço no elenco profissional, sua ultima partida foi contra o Grêmio em maio. A decisão de atuar nas categorias de base foi um decisão conjunta da comissão técnica. O jogador afirmou não se importar em defender o clube tanto no time profissional quanto na base.

“Eu quero mostrar meu futebol, é muito triste para o atleta ficar sem jogar e mesmo que seja no Sub-20 quero estar mostrando e provar que sou bom. Ainda não falaram comigo sobre a sequência, mas isso vai ser resolvido porque eu vou acatar tudo que o clube falar que eu preciso fazer. É o clube que me sustenta, que paga meu salário e que me deu as oportunidades de mostrar meu futebol. Não tem nada definido e depende dos dois técnicos”, comentou em entrevista ao canal ‘Jogo Falado’.
O jogo
O Corinthians abriu o placar aos 20 minutos, durante cobrança de falta. Santos empatou aos 45 minutos, com Kenay que arriscou o chute de fora da área.
O Peixe virou durante os 6 minutos do segundo tempo, com gol de cabeça de Matheus Xavier. A virada saiu aos 34 minutos com o gol de Felipe Laurindo.
Vojvoda, técnico da equipe principal do Peixe acompanhou a partida e observou o desempenho dos atletas.