sábado, 22 de novembro De 2025

São Paulo confirma nova infiltração, e Lucas deve voltar aos gramados apenas em 2026

-

O atacante Lucas Moura, do São Paulo, passou por uma nova infiltração no joelho direito e não deve atuar mais nesta temporada. Aos 33 anos, o jogador voltou a relatar dores no local nos últimos dias e intensificou o tratamento com a fisioterapia. Para aliviar o incômodo persistente, o clube optou por um procedimento mais eficaz, com foco na recuperação total ao longo das próximas semanas.

De acordo com o consultor médico do São Paulo, doutor Moisés Cohen, responsável pelo acompanhamento do atleta, a decisão de encerrar a temporada de Lucas é uma medida preventiva para evitar agravamentos. “Foi feita uma infiltração na região posterior para aliviar a dor e, como precaução, acredito que ele só deve voltar em 2026. Já acabou o ano. Ele teve uma lesão e ficava com incômodo. Estamos tentando zerar para que retorne na melhor condição possível. Nada de excepcional, é algo comum”, declarou ao ge.

Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

Desde que passou por uma artroscopia no mesmo joelho, em 30 de agosto, para retirar uma fibrose que o incomodava, Lucas disputou nove partidas, sendo titular em quatro delas. Apesar dos esforços, o atleta ainda não conseguiu reencontrar sua melhor forma.

Recentemente, em coletiva de imprensa, o técnico Hernán Crespo reconheceu que o jogador ainda está distante do nível apresentado antes da lesão. Nesse período, marcou apenas um gol, na vitória sobre o Vasco. “Lucas sabe que precisa voltar a ser o Lucas que todos conhecem. É um momento difícil, com sequência curta e pouco tempo para recuperar. Estamos esperando o verdadeiro Lucas, e esperamos também que faça muitos gols ao longo desse processo”, afirmou o treinador.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...