O São Paulo não disputará a Conmebol Libertadores em 2026. Com a definição da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, o clube perdeu a última possibilidade de ampliar o número de vagas pelo Campeonato Brasileiro e confirmou a classificação para a Copa Sul-Americana na próxima temporada.
A presença de Corinthians e Vasco na decisão impede a abertura de uma vaga extra para a Libertadores via Brasileirão. Dessa forma, independentemente de quem conquiste o título da Copa do Brasil, a competição nacional não contará com classificação além do G-8.

O Tricolor encerrou o Campeonato Brasileiro na oitava colocação. Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol e Fluminense garantiram vaga direta na fase de grupos da Libertadores pelo torneio nacional, enquanto Botafogo e Bahia se classificaram para as fases preliminares da competição continental.
Para ainda sonhar com a Libertadores, o São Paulo dependia de um título de Cruzeiro ou Fluminense na Copa do Brasil, cenário que não se concretizou, já que ambos foram eliminados nas semifinais.
Com isso, o clube do Morumbis volta a disputar a Copa Sul-Americana após duas temporadas consecutivas participando da principal competição continental da América do Sul.












