O bem treinado São Paulo de Hernán Crespo superou, neste domingo, o Botafogo. Mesmo com diversos desfalques, o Tricolor não se deixou abalar e fez uma partida muito sólida contra o clube do Rio de Janeiro.
Dominando a partida desde o início, o São Paulo fez um daqueles jogos que a torcida gosta de ver. Apesar do placar magro, o volume de chances criadas e a intensidade mostrada em campo foram de grande valia.
O time da fé entrou em campo com uma espécie de time misto. Com três centroavantes machucados, foi a vez de Tapia e Dinenno terem suas chances, e os estrangeiros não desperdiçaram. O argentino, que até então tinha tido poucas oportunidades, balançou as redes logo aos 7 minutos da primeira etapa, após grande assistência de Enzo Díaz. Destaque também para o lateral, que fez um belo jogo e foi eleito o melhor da partida.
O sentimento da torcida após o jogo é de que pode contar com seu treinador, mesmo com as baixas no elenco. Baixas essas que já há algum tempo assombram o Tricolor, com destaque para Luciano, que está suspenso, e Lucas Moura, que já demonstra grande evolução na recuperação de sua lesão. Porém, o São Paulo mantém cautela em seu retorno.
O clube do Morumbi volta aos gramados na próxima quinta-feira (18) contra a LDU, em Quito, jogo de ida válido pelas quartas de final da Libertadores.