Atleta da Irlanda do Norte tem 26 anos e passagens pela seleção do seu país; Tricolor discute a chegada do jogador por empréstimo, com opção de compra.
O São Paulo negocia a contratação do lateral-esquerdo Jamal Lewis, de 26 anos. O atleta nascido na Irlanda do Norte pertence ao Newcastle, da Inglaterra. O Tricolor também conversa com o volante argentino Santiago Longo, do Belgrano.
A diretoria do Tricolor discute com os ingleses a chegada do jogador por empréstimo, com opção de compra. A negociação é considerada como adiantada.
A diretoria do São Paulo tem até a próxima segunda-feira para reforçar o plantel. No dia 2, a janela de transferências será fechada no Brasil.
A lateral esquerda é uma das prioridades do Tricolor para a sequência da temporada. Antes de Lewis, a diretoria discutiu as contratações de Alex Sandro, que acertou recentemente com o São Paulo, e de Mário Rui, português que atua no Napoli, da Itália.
Welington é titular da posição, mas acertou pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e não permanecerá no clube depois de dezembro, quando seu vínculo com o Tricolor se encerra.
Os ingleses até tentaram antecipar a ida do jogador, mas o São Paulo rejeitou 2,5 milhões de libras (R$ 18,4 milhões na cotação atual) para uma liberação imediata. Para a reserva, Zubeldía conta no plantel com as opções de Patryck Lanza, que se recupera de uma fratura na clavícula, e Michel Araújo.
Quem é Jamal Lewis?
Nascido na Irlanda do Norte, Jamal Lewis tem passagem pela seleção principal e de base do seu país. Foram 36 jogos pela equipe principal, incluindo os amistosos contra Espanha e Andorra, em junho deste ano.
Na vitória contra a seleção de Andorra, inclusive, foi dele o passe para um dos gols da vitória da Irlanda do Norte
O jogador de 26 anos iniciou a carreira profissional no Norwich City, da Inglaterra, e está no Newcastle desde 2020 mas atuou pelo Watford, na temporada passada, por empréstimo. De acordo com números do site ogol, disputou 38 partidas, não marcou nenhum gol e deu duas assistências.
Recentemente, ele retornou ao Newcastle e participou de parte do amistoso contra o Yokohama Marinos, do Japão, no dia 3 de agosto.