O São Paulo enfrentou a LDU de Quito nesta quinta-feira (18), pelas quartas de final da Copa Libertadores, e saiu derrotado por 2 a 0 no Equador. O Tricolor começou bem a partida, criando algumas oportunidades, mas um vacilo defensivo custou caro: Ramírez abriu o placar para os equatorianos aos 15 minutos do primeiro tempo.

Após o gol, o São Paulo sentiu o baque e perdeu o ritmo de jogo, sofrendo grande pressão da equipe da casa até o intervalo. No segundo tempo, o time paulista voltou mais ofensivo e ganhou força com a entrada de Ferreirinha, que criou boas jogadas de ataque. Apesar da insistência, o Tricolor desperdiçou inúmeras chances claras de gol.
A ineficiência foi castigada novamente pela defesa. Em outro erro do setor, Estrada ampliou para 2 a 0 e garantiu boa vantagem para a LDU. O São Paulo terminou a partida com 11 chutes, mas sem conseguir balançar as redes.
Agora, o Tricolor precisa de uma grande vitória no jogo de volta, marcado para o dia 25, às 19h, no Morumbi.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Hernán Crespo mostrou confiança na reação da equipe.
“O São Paulo ainda está vivo. Jogar no Morumbi é diferente, ainda mais com nossa torcida. Precisamos do apoio do nosso 12º jogador para fazer história e transformar essa situação negativa em algo positivo” – declarou.
Agora, resta ao São Paulo transformar a confiança em gols no Morumbi para manter vivo o sonho da Libertadores.