terça-feira, 30 de setembro De 2025

São Paulo se reapresenta e inicia os treinos para o duelo decisivo

-

Imagem: São Paulo FC

O São Paulo iniciou uma semana decisiva na CONMEBOL Libertadores. Após o retorno à capital paulista logo depois do confronto contra o Santos pelo Brasileirão, o elenco tricolor se reapresentou na manhã desta segunda-feira (22) no SuperCT para o primeiro treino com foco total no duelo de volta das quartas de final contra a LDU (EQU). A partida decisiva será disputada na quinta-feira (25), às 19h, no MorumBIS.

Os jogadores que tiveram maior tempo em campo na partida contra o Santos seguiram um cronograma específico de recuperação. Esses atletas realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de treinamento, incluindo um circuito focado em mobilidade, trabalhos de força e exercícios pliométricos.

Enquanto isso, o restante do grupo foi direcionado ao gramado onde, mesmo sob forte chuva, deu início aos trabalhos com atividades físicas. Em seguida, o técnico Hernán Crespo e sua comissão técnica conduziram uma sessão voltada aos fundamentos técnicos, praticando cruzamentos e finalizações, concluindo com um jogo em espaço reduzido.

Uma das principais notícias do treino foi a participação integral do meia Oscar em todos os exercícios com bola junto aos companheiros. O camisa 8, que havia se recuperado de fraturas em três vértebras lombares, completou ainda um trabalho físico complementar. Desde a última sexta-feira (19), o jogador vem treinando sem qualquer tipo de restrição médica.

Evolução de Outros Jogadores no Departamento Médicos

O meia-atacante Lucas também esteve em campo, trabalhando especificamente com a preparação física como parte de sua evolução após artroscopia realizada no joelho direito. O jogador segue em processo de recuperação, mas mostra sinais positivos de melhora.

Outro destaque foi o volante Hugo, que recebeu liberação do departamento médico para iniciar a fase de transição junto à preparação física. O jovem atleta, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025, havia passado por cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão ocorreu durante a final da competição de base, e o procedimento cirúrgico foi realizado no dia 19 de fevereiro.

A preparação tricolor terá continuidade na manhã desta terça-feira (23), quando o elenco voltará aos trabalhos no SuperCT, intensificando a preparação para o confronto decisivo contra a equipe equatoriana.

O São Paulo busca uma vaga nas semifinais da CONMEBOL Libertadores e conta com o apoio da torcida no MorumBIS para avançar na competição continental.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...