O São Paulo se reapresenta no SuperCT nesta sexta-feira (2), com um cenário que evidencia a reformulação do elenco para 2026. Em meio a restrições financeiras, o clube chega ao início da temporada com uma lista extensa de jogadores que deixaram o Morumbi e poucas contratações confirmadas até o momento.
Ao todo, oito atletas que encerraram 2025 no Tricolor já têm novos destinos. O goleiro Jandrei e o lateral-esquerdo Patryck Lanza foram emprestados ao Juventude, enquanto o zagueiro Matheus Belém defenderá o Camboriú e o lateral Maílton atuará pelo Fortaleza. Já Rigoni, Dinenno, Luiz Gustavo e Leandro tiveram seus contratos encerrados e não permaneceram no clube.
Além deles, outros três jogadores que ainda tinham vínculo com o São Paulo, mas atuavam fora, tiveram suas situações definidas. Galoppo foi negociado em definitivo com o River Plate, Erick seguiu no Vitória e Moreira teve o empréstimo renovado com o Porto.
Poucas chegadas e cautela no mercado
No campo das contratações, o movimento vem sendo mais discreto. Até agora, o São Paulo anunciou apenas o meia Danielzinho, que estava livre no mercado após o fim de seu contrato com o Mirassol.
Outros dois reforços já estão encaminhados, mas ainda aguardam oficialização. O goleiro Carlos Coronel tem chegada prevista, enquanto o lateral-direito Lucas Ramon, que tem vínculo com o Mirassol até abril, assinou um pré-contrato com o Tricolor. A diretoria tenta antecipar sua liberação.
Até aqui, nenhuma das chegadas gerou custos diretos aos cofres são-paulinos. Com o orçamento pressionado por dívidas, o clube tem adotado uma postura mais conservadora, priorizando atletas livres ou negociações de baixo impacto financeiro.
São Paulo com calendário cheio para 2026
Contudo, apesar do elenco mais enxuto, o São Paulo terá um calendário intenso em 2026, com a disputa de quatro competições: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
A estreia na temporada está marcada para o dia 11, contra o Mirassol, fora de casa, pelo Paulistão. Em contrapartida, o Brasileirão começa no fim do mês de janeiro, o Tricolor enfrentará o Flamengo, fora de casa.












