terça-feira, 30 de dezembro De 2025

São Paulo tenta reação após goleada, e Inter estreia Abel Braga em duelo decisivo na Vila Belmiro

-

São Paulo e Internacional medem forças nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será transmitido ao vivo pelo Premiere para todo o país.

O São Paulo volta a atuar diante de sua torcida após a dura goleada por 6 a 0 sofrida contra o Fluminense. A equipe comandada por Hernán Crespo busca uma resposta imediata e mantém viva a disputa pela oitava colocação, que pode garantir vaga na Conmebol Libertadores dependendo do desfecho da Copa do Brasil.

Foto: Marcos Ribolli

Do outro lado, o Internacional chega pressionado e com novo comando. Abel Braga reassume o time após a saída de Ramón Díaz, demitido em meio à derrota por 5 a 1 para o Vasco. O Colorado iniciou a rodada no Z-4, em 17º lugar, com 41 pontos, e precisa vencer para seguir dependendo apenas de si na briga contra o rebaixamento.

Escalações prováveis

São Paulo — Técnico: Hernán Crespo

O Tricolor terá os retornos do goleiro Rafael e do zagueiro Sabino, que cumpriram suspensão. Luciano, Ferreira e Arboleda também ficam novamente à disposição após se recuperarem de lesões.

Wendell, Rodriguinho e Dinenno participaram parcialmente dos treinos da semana, mas ainda não devem retornar aos jogos.

Provável escalação:
Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Luiz Gustavo, Bobadilla, Marcos Antônio e Ferreira; Tapia e Luciano.

Desfalques: Oscar (síncope), Lucas (dores no joelho), Enzo Díaz (hérnia inguinal), Rodriguinho (bronquite), Luan (adutor), Wendell (fáscia plantar), Dinenno (artroscopia), Calleri (LCA), Ryan Francisco (LCA e menisco) e André Silva (LCP e LCA).
Pendurados: Cédric, Bobadilla, Rodriguinho e Dinenno.

Internacional — Técnico: Abel Braga

O Colorado tem em Abel Braga sua principal novidade para o confronto. De volta ao comando, o treinador opta por manter Aguirre entre os titulares mesmo após o erro na derrota para o Vasco. Alan Patrick segue como referência criativa na equipe.

Provável escalação:
Rochet; Vitão, Mercado e Juninho; Aguirre, Thiago Maia, Bruno Gomes, Alan Rodríguez, Alan Patrick e Bernabei; Vitinho.

Desfalques: Luis Otávio (coxa), Carbonero (suspenso), Ivan (coxa), Anthoni (coxa), Ronaldo (artroscopia) e Kauan Jesus (entorse).
Pendurados: Alan Patrick, Ivan, Bernabei, Bruno Gomes, Gustavo Prado, Juninho e Clayton Sampaio.

Arbitragem

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)

  • Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

  • Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...