São Paulo vence o Bragantino fora de casa e avança à semifinal do Paulistão

Tricolor vence o Red Bull Bragantino fora de casa por 2 a 1 e avança à semifinal do Campeonato Paulista, chegando ao sétimo jogo consecutivo sem derrota.

315
Sabino foi decisivo com o lançamento que iniciou a jogada do primeiro gol na vitória do São Paulo e na classificação à semifinal. 📸 Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo foi até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino neste sábado (21), às 18h30, em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O time da casa começou pressionando e criando boas oportunidades, mas pecou nas finalizações. O Tricolor, que vive boa sequência na temporada, soube aproveitar o momento certo.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Sabino fez um excelente lançamento para Lucas Ramon, que arrancou em velocidade. Ao entrar na área, ele rolou para o meio. O goleiro do Bragantino, Cleiton, acabou se atrapalhando na tentativa de defesa, e a bola sobrou para Bobadilla, que mandou para o fundo das redes e abriu o placar para o São Paulo.

O primeiro tempo terminou com vantagem da equipe da capital.

Na etapa final, o Bragantino voltou pressionando em busca do empate. Logo no início do segundo tempo, aos 7 minutos, o São Paulo teve uma falta a seu favor. Após jogada trabalhada, Lucas Ramon levantou a bola na área, Luciano ajeitou, e Lucas Moura apareceu bem para finalizar e ampliar a vantagem tricolor.

O Bragantino ainda diminuiu aos 27 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Marques marcou de cabeça após cobrança de escanteio, incendiando a partida. Mesmo assim, a equipe da casa não conseguiu chegar ao empate.

Fim de jogo: 2 a 1 para o São Paulo, que garante a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista.

Agora, o Tricolor aguarda a definição dos confrontos entre Portuguesa x Corinthians e Novorizontino x Santos para conhecer seu adversário na próxima fase.

Próximos jogos

O São Paulo Futebol Clube volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (25), às 19h30, para enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.