O São Paulo é o novo líder do Grupo D da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor visitou o Libertad no estádio La Huerta, em Assunção, e venceu por 2 a 0, com gols de Lucas Ferreira e André Silva. O resultado levou a equipe paulista aos sete pontos, superando os paraguaios, que lideravam a chave com seis. A partida ainda contou com um pênalti desperdiçado pelo Libertad e um gol de Luciano corretamente anulado por impedimento.
O primeiro tempo em Assunção não foi dos mais empolgantes, mas o São Paulo teve o controle das ações, manteve a posse de bola e protagonizou a chance mais inacreditável da partida. Wendell cruzou rasteiro pela esquerda, e André Silva, com o gol aberto, mandou por cima do travessão. Apesar do domínio, o Tricolor não criou muitas oportunidades claras. Já o Libertad assustou em finalizações de Óscar Cardozo e Melgarejo, aproveitando erros na defesa são-paulina.
O cenário mudou na etapa final com a entrada de Lucas Ferreira no lugar de Cédric Soares. Aos 15 minutos, o técnico Zubeldía promoveu mais mudanças, colocando Luciano e Bobadilla nas vagas de Ferreira Alves e Marcos Antônio. A mexida surtiu efeito imediato: André Silva acionou Lucas Ferreira pela direita, que invadiu a área e marcou seu primeiro gol como profissional.

Logo após, o Libertad teve a chance de empatar. A bola tocou no braço de Wendell dentro da área, o VAR foi acionado e o árbitro marcou o pênalti. No entanto, Melgarejo desperdiçou, acertando o travessão. Apesar da frustração, o time paraguaio manteve a pressão, obrigando o goleiro Rafael a fazer boas defesas.
Aos 37 minutos, o São Paulo selou a vitória. Ferraresi cruzou pela direita, e André Silva, livre na área, cabeceou com categoria para o fundo da rede. No fim, Luciano ainda balançou as redes, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.
Com o triunfo, o São Paulo chegou a 12 jogos de invencibilidade na Libertadores — a maior sequência da história do clube na competição. O time não perde desde 4 de abril de 2024, quando foi derrotado pelo Talleres-ARG, em Córdoba, por 2 a 1. Desde então, são sete vitórias e cinco empates. O técnico Zubeldía, inclusive, segue invicto no comando da equipe na Libertadores.
O próximo compromisso do Tricolor na competição continental será no dia 6 de maio, contra o Alianza Lima, no Peru. Já o Libertad visita o Talleres em Córdoba, no dia 8. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o Ceará no próximo sábado, fora de casa.