Seahawks derrotam Rams em duelo eletrizante e avançam ao Super Bowl

Com passes certeiros de Darnold e recepções de Smith-Njigba, Seattle garante vitória por 31 a 27.

311
FOTO: Ronald Martinez/Getty Images

Na noite deste domingo (25), o Seattle Seahawks enfrentou o Los Angeles Rams, no Lumen Field, em partida válida pela final da conferência da americana. A equipe da casa garantiu a vitória em cima do rival de divisão por 31 a 27 e irão voltar a ao Super Bowl depois de 11 temporadas.

Sam Darnold, quarterback do Seattle, foi peça fundamental para garantir o triunfo, contribuindo com 25 dos 26 passes tentados para 346 jardas e três passes para touchdown. Além dele, Jaxon Smith-Njigba também foi imporante, com 10 recepções para 153 jardas e uma recepção para o touchdown.

Do lado de Los Angeles, Matthew Stafford teve uma excelente partida, acertando 22 dos 35 passes tentados para 374 jardas e três passes para touchdown. O wide receiver Puka Nacua também apresentou uma partida de alto nível, 9 recepções para 165 jardas e uma recepção para o touchdown.

COMO FOI O JOGO

O Seattle abriu o placar da partida, depois de uma corrida de 2 jardas para K.Walker anotar o touchdown. Los Angeles conseguiu diminuir a diferença com um field goal de 44 jardas do H.Mevis. Perto do fim do primeiro quarto, o Seahawks aumentou a distância com um chute certeiro de 27 jardas.

No segundo quarto, os Rams encostaram no placar mais uma vez com um chute de 50 jardas. Los Angeles virou o jogo nos instantes finais do primeiro, com um lançamento de 9 jardas do Matthew Stafford para K.Williams correr até a end zone. Mesmo com pouco tempo, o Seahawks alcançaram a diferença novamente, na conexão de 14 jardas do Sam Darnold para J.Smith-Njigb, indo para o intervalo vencendo por 17 a 13.

Na volta dos vestiários, Seattle continuou pontuando. Depois de um fumble no retorno de punt dos Rams, o Seahawks recuperou a posse e, em seguida, anotou um touchdown na conexão de 17 jardas do Sam Darnold com o J.bobo. Pouco depois, Los Angeles encostou no marcador na ligação de 2 jardas Matthew Stafford para Davente Adams anotar o touchdown. Em resposta, Seattle somou mais 7 pontos no placar, depois de um passe de 13 jardas do Sam Darnold para o Cooper Kupp disparar até a end zone.

Os Rams não desistiram. A equipe da California diminuiu a desvantagem, após um excelente lançamento de 34 jardas do Stafford para o Puka Nacua anotar o touchdown.

No último periodo do jogo, Los Angeles tentou assumir a liderança, mas sofrerem um turnover on downs e bola voltou para o Seahawks e, com isso, a equipe da casa administrou o relógio e garantiu o triunfo por 31 a 27.

Com a vitória, o Seattle Seahawks voltarão ao Super Bowl e irão enfrentar o New England Patriots. Do lado do Los Angeles, a equipe se despede dos Playoffs.