O Brasil fará nesta quinta-feira seu último jogo como mandante nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida contra o Chile, no Maracanã, será marcada não apenas pelo apoio ao atual elenco, mas também por uma grande homenagem a ídolos que conquistaram os cinco títulos mundiais da Seleção.
Para celebrar a rica trajetória da equipe, a CBF convidou representantes das campanhas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, reforçando a ligação entre passado e presente.
— A CBF deve sempre reconhecer e agradecer aos grandes responsáveis pela construção da vitoriosa história da seleção brasileira. A busca pelo hexa em 2026 só será possível graças a eles, que nos tornaram pentacampeões. Vamos organizar uma linda festa para homenageá-los e, ao mesmo tempo, incentivar os jogadores em campo — declarou Samir Xaud, presidente da entidade.

No comando da Seleção pela primeira vez no Maracanã, Carlo Ancelotti destacou a relevância de ter lendas por perto.
— A história da seleção brasileira é maravilhosa, construída por esses campeões que tenho tido o prazer de conhecer. É fundamental tê-los próximos, servindo como exemplo para o futuro — afirmou o treinador.
Além da festa no estádio, a CBF também oferecerá um almoço na sexta-feira em tributo aos campeões mundiais.
Craques confirmados para a homenagem:
-
1958 e 1962: Pepe
-
1970: Jairzinho, Brito, Roberto Miranda, Dadá Maravilha e Paulo Cézar Caju
-
1994: Romário, Bebeto, Jorginho, Márcio Santos, Ronaldão, Mazinho, Mauro Silva e Branco
-
2002: Edilson, Kleberson, Lúcio e Anderson Polga