A seleção brasileira enfrenta o Japão na manhã desta terça-feira (14/10) em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O jogo acontece às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.

A Seleção canarinha chega embalada pela grande atuação contra a Coreia do Sul, vencendo por 5 a 0, na última sexta-feira. Já os asiáticos, que ocupam a 19ª colocação do ranking da FIFA e já estão classificados para a Copa, vêm de empate em 2 a 2 com o Paraguai.

Onde assistir a Japão x Brasil

Televisão: Globo e SporTV

Streaming: Ge TV

Nossos rivais, embora, tenha, se classificado com facilidade para a Copa do Mundo, buscam melhorar o desempenho e os resultados. A seleção vem de três jogos sem vencer: empates com México e Paraguai e uma derrota para os Estados Unidos.

Divulgação/ Rafael Ribeiro/CBF

Prováveis escalações:

Brasil

Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.

A Seleção terá oito mudanças na escalação em relação ao jogo contra a Coreia do Sul. Os únicos mantidos serão Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr., Ancelotti vai trocar também a formação tática, indo do 4-2-4 para o 4-3-3.

Japão

Suzuki; Seko, Watanabe, J. Suzuki; Ito, Sano, Tanaka, Nakamura; Doan, Minamino e Ogawa.
Desfalques: Wataru Endo, Daizen Maeda e Ko Itakura (cortados por lesão)

 

A seleção Japonesa  não conta com um de seus principais jogadores, o atacante Mitoma, que joga no Brighton, da Inglaterra, e está machucado.

Arbitragem:

Árbitro: Kim Jong-hyeok (Coreia do Sul)

Assistentes: Kyun-yong Park e Jang Jong-pil ( Coreia do Sul)

4º árbitro: Ko Hyung-jin (Coreia do Sul)

VAR: Não informado.

Depois dessa data Fifa, a Seleção volta a campo em novembro, quando irá encarar Senegal e Tunísia. Já em março de 2026 pegará a França e mais um rival europeu (Croácia e Holanda são possibilidades). Também está previsto um último amistoso em junho, às vésperas da estreia no Mundial.

Brasil e Japão também se enfrentaram na preparação para a Copa do Qatar, no meio de 2022. Na ocasião, em jogo bastante acirrado, a equipe comandada por Tite venceu por 1 a 0, com gol de Neymar.

Brasil tem dificuldades, mas supera defesa do Japão e vence amistoso: 1 a 0