sexta-feira, 14 de novembro De 2025

Seleção feminina divulga última convocação de 2025 para amistosos na Europa

-

O técnico Arthur Elias anunciou, nesta quinta-feira, a convocação de 24 jogadoras para os últimos compromissos da seleção brasileira feminina em 2025. A equipe fará dois amistosos na Europa: enfrenta a Noruega em 28 de novembro e Portugal em 2 de dezembro. A lista mantém a estrutura que superou Inglaterra e Itália na última Data Fifa e integra o ciclo preparatório para a Copa do Mundo de 2027.

A partida contra a Noruega está marcada para as 15h (de Brasília), no Estádio Municipal de La Línea, na Espanha. Quatro dias depois, a seleção encara Portugal no Estádio Municipal de Aveiro, às 16h45.

A convocação traz novidades em relação à última lista. Foram chamadas as goleiras Thaís e Lelê, a zagueira Fê Palermo, as meias Brena e Yayá, além das atacantes Gabi Zanotti e Gabi Portilho.

Lista de convocadas

Goleiras: Lorena (KC Current-EUA), Cláudia (Fluminense), Thaís (Benfica) e Lelê (Corinthians)
Zagueiras: Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Thais Ferreira (Corinthians), Mariza (Corinthians) e Fê Palermo (Palmeiras)
Laterais: Yasmim (Real Madrid-ESP), Isabela (PSG-FRA) e Bruninha (Gotham-EUA)
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Ary Borges (Racing Louisville), Brena (Palmeiras) e Yayá (PSG-FRA)
Atacantes: Dudinha (San Diego-EUA), Bia Zaneratto (Corinthians), Gabi Zanotti (Corinthians), Ludmilla (Chicago-EUA), Gabi Portilho (Gotham-EUA), Luany (Atlético de Madrid-ESP) e Tainá Maranhão (Palmeiras)

Arthur Elias terá desfalques importantes nesta Data Fifa. Laís Estevam, do Palmeiras, lesionou o joelho no jogo contra a Itália. Kerolin, do Manchester City, e Gio Garbelini, do Atlético de Madrid, também ficaram fora após sofrerem lesões por seus clubes.

— São dois adversários fortes, seleções que ainda não enfrentamos, e mais uma oportunidade de testar nosso nível diante de equipes europeias, algo que o calendário nem sempre permite. Desde que assumi, já encaramos 20 adversários diferentes. É uma chance de evoluir e fechar o ano em alta — afirmou o treinador, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Foto: CBF

Na última Data Fifa, o Brasil venceu a Inglaterra por 2 a 1, no Etihad Stadium, e superou a Itália por 1 a 0, em Parma. Mesmo com o peso simbólico, o duelo contra as inglesas não foi válido como a Finalíssima Feminina, cuja próxima edição oficial ocorrerá em 2026, ainda sem data e local definidos.

Dudinha e Bia Zaneratto marcaram na vitória sobre as inglesas, enquanto Georgia Stanway descontou de pênalti. O duelo ainda teve a expulsão de Angelina aos 20 minutos. Contra a Itália, Luany garantiu o triunfo com assistência de Dudinha.

A seleção brasileira encerra 2025 embalada por oito jogos de invencibilidade desde a conquista da Copa América Feminina, em agosto. O time soma seis vitórias e dois empates no período e mantém o bom momento na reta final da temporada.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...